Mato Grosso, 18 de Abril de 2024
Nacional / Internacional

Grandes filas e falta de vacina contra H1N1 são registradas em Valença, RJ

30.04.2016
13:43
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Fila para vacinação no posto do bairro de Fátima, em Valença
Moradores de Valença (RJ), cidade onde uma sindicância chegou a ser aberta para apurar o porquê de os vereadores terem sido vacinados contra a gripe H1N1 antes da população, contaram que faltou vacina em várias unidades de saúde neste sábado (30), 'Dia D' da campanha.

A vacinação é voltada aos grupos prioritários, recomendados pela Organização Mundial da Saúde (OMS): pessoas a partir de 60 anos, crianças de seis meses a menores de cinco anos, trabalhadores de saúde, povos indígenas, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto) e os funcionários do sistema prisional. As pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis também devem procurar os postos de saúde.

Grandes filas foram registradas no posto do bairro de Fátima e também no Posto de Saúde do bairro Jardim Valença. As imagens foram enviadas para o WhatsApp da TV Rio Sul.

A produção do RJTV entrou em contato com a prefeitura de Valença, que confirmou, no fim da manhã, a falta vacina em alguns postos por conta da grande procura.

O poder público informou que recebeu do Governo do Estado 4.200 doses da vacina, para 18 postos de vacinação. Mesmo assim, eles garantiram que quem faz parte do grupo de risco não ficará sem receber a vacina.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO