Mato Grosso, 25 de Abril de 2024
Nacional / Internacional

Greve de garis causa acúmulo de lixo em ruas de cidades do ABC

24.03.2015
15:04
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Cidades do ABC Paulista estão com lixo acumulado nas ruas por causa da greve de funcionários que fazem a coleta. A reportagem do SPTV encontrou sacos de lixo espalhados pelas calçadas em São Caetano do Sul e Santo André. A categoria entrou em greve nesta segunda-feira (23).

A categoria quer melhorias salariais. A paralisação também atinge cidades do interior de São Paulo. O sindicato que representa os garis afirmou que das sete cidades do ABC, apenas São Bernardo do Campo e Rio Grande da Serra não aderiram à greve.

Em Santo André, o Semasa, autarquia responsável pelo serviço municipal de saneamento ambiental na cidade, informou em nota que acompanha de perto as negociações. Os funcionários em greve são contratados por empresas terceirizadas que prestam serviço de limpeza pública em Santo André.

O Semasa afirmou ainda que fez coleta emergencial na segunda-feira (23) na área central, até a madrugada desta terça-feira. O trabalho continua nesta terça-feira, segundo a autarquia, com a coleta de forma emergencial e com equipe própria, com escolta da Guarda Civil Metropolitana, em outros centros comerciais.

Uma audiência de conciliação está prevista no Tribunal Regional do Trabalho (TRT) para o início da tarde desta terça-feira envolvendo o Sindicato das Empresas de Limpeza Urbana e o Sindicato dos Coletores de Lixo.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO