Mato Grosso, 26 de Abril de 2024
Nacional / Internacional

Grupo é preso no ES após postar fotos de objetos roubados na web

30.08.2014
13:02
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Jovem aparece em post com dinheiro que teria sido roubado
Uma quadrilha suspeita de praticar roubos no município da Serra, Grande Vitória, foi desarticulada pela polícia após cerca de quatro meses de investigação. Depois dos crimes, os envolvidos postaram fotos dos produtos roubados no Facebook. No total, três pessoas foram presas e um integrante continua foragido.

O grupo é conhecido como o "Bonde do 157", numeração que faz referência ao artigo do código penal que qualifica o crime de roubo. A quadrilha agia nos bairros Novo Horizonte, Jardim Limoeiro, São Diogo e José de Anchieta. De acordo com a Polícia Civil, o bonde começou a ser investigado após um assalto à casa de um policial.

A partir desse fato, foi iniciada a procura pelos demais integrantes. "É uma quadrilha especializada em roubos de residências, automóveis, pessoas que circulam pelas ruas, entre outras coisas", explicou o delegado Rodrigo Sandi Mori.

Segundo o delegado, além da extensa ficha criminal, que incluía porte ilegal de armas e até tentativa de homicídio, "o que mais chamou a atenção foi a audácia deles em divulgarem os produtos dos crimes, como dinheiro e automóveis, nas redes sociais".

Nas imagens postadas por um dos suspeitos, é possível ver um relógio, um cordão , tênis e dinheiro. Em um dos cometários, ele postou a expressão "Tipo Sheik", que traz a palavra de origem árabe que significa 'chefe', 'soberano'. Um amigo chega a questionar o rapaz. "Se você não trabalha, como tem essas coisas? Estranho".

O primeiro membro da quadrilha foi detido em junho de 2014, depois de assaltar a casa de uma advogado, também na Serra. Com ele, foi encontrado um relógio avaliado em R$ 3.500. Além dele, outros dois membros também foram detidos.

As investigações foram conduzidas pela polícia da Serra e investigadores da Delegacia Patrimonial de Vitória. A quadrilha não vai vai mais existir. Já são três presos e com a divulgação das imagens, nós acreditamos que o único integrante da quadrilha que falta ser preso, será detido em breve", concluiu o delegado Rodrigo.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO