Mato Grosso, 19 de Abril de 2024
Nacional / Internacional

'Há violência permanente contra a mulher em todos estados', diz Temer

31.05.2016
11:01
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Em reunião com secretários estaduais de segurança pública em Brasília, o presidente em exercício Michel Temer afirmou nesta terça-feira (31) que há "violência permanente" contra as mulheres em todos os estados brasileiros.

Diante da repercussão nacional e internacional do caso do estupro coletivo de uma jovem de 16 anos no Rio de Janeiro, o peemedebista ressaltou que "o país todo está preocupado com o fenômeno da violência contra a mulher". Na avaliação dele, a sociedade "se constrange e se acanha com fatos desta natureza".

Em um breve discurso aos secretários, Michel Temer propôs um "esforço conjunto" entre União, estados e municípios para combater a violência contra as mulheres. Segundo ele, o encontro com os gestores estaduais de segurança pública pode funcionar como "símbolo" de que o país está preocupado com o fenômeno.

"Há violência permanente contra a mulher em todos os estados. Violência é algo que deve ser banida. Para ser banida, precisamos de uma atuação conjunta da União com estados e municípios", disse Temer na reunião.

Além de Temer, também participou do encontro com os secretários estaduais de segurança pública o ministro da Justiça, Alexandre de Moraes. A reunião foi realizada na sede do Ministério da Justiça, em Brasília.

Apesar de a reunião ter sido convocada antes mesmo de ocorrer o estupro da adolescente carioca, o caso se tornou uma das principais pautas do encontro. Inicialmente, a reunião havia sido convocada para discutir o Plano Nacional de Segurança Pública.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO