Mato Grosso, 16 de Abril de 2024
Nacional / Internacional

Homem é atingido por hélice de barco durante banho de mar: 'Quase matou'

10.02.2016
16:23
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Renato foi atingido por uma embarcação
Um homem sofreu graves ferimentos ao ser atingido pela hélice de uma embarcação enquanto tomava banho de mar em Guarujá, no litoral de São Paulo, na noite desta terça-feira (9). De acordo com informações da Capitania dos Portos, o acidente aconteceu por volta das 19h30, na praia de Pernambuco. Uma outra pessoa também foi atingida na cabeça mas sofreu apenas ferimentos leves e já recebeu alta hospitalar.

Segundo a Capitania, o bote “Aquilamaris”, que rebocava um banana-boat com moradores e turistas, atingiu duas pessoas que estavam dentro do mar. As vítimas foram socorridas pelos guarda-vidas e levadas ao posto do Corpo de Bombeiros. Em seguida, elas foram encaminhadas para o Hospital Santo Amaro.

Uma das vítimas atingidas foi o comerciante Renato Souza, de 50 anos, que sofreu machucados na região das costas e dos glúteos. Ele permanece internado no Hospital Santo Amaro. "Existiam duas 'Banana-Boat' no local. Eu estava brincando em uma. O outro barco veio do nada e atingiu eu e o meu cunhado, que teve ferimentos na cabeça. Foi uma irresponsabilidade. Nem desculpas me pediram. Foi tudo muito rápido e doeu demais, já que perdi parte da musculatura. Quase me matou", disse.

Uma equipe de peritos da Capitania dos Portos foi até o local para apurar o acidente. Os peritos recolheram subsídios para o Inquérito Administrativo, que tem prazo de conclusão de 90 dias e que apurará as causas e responsabilidades do acidente.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO