Mato Grosso, 25 de Abril de 2024
Nacional / Internacional

Homem é preso suspeito de abusar sexualmente de jovens na RMB

16.04.2014
09:59
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Um homem foi preso na última terça-feira (15) em Ananindeua, na Região Metropolitana de Belém, suspeito de abusar sexualmente de adolescentes. Ele aliciava os jovens através de uma rede social na internet. O homem foi detido em flagrante na frente da escola de uma das vítimas.

Um menino de 10 anos conta com detalhes como o homem se aproximou dele. "Ele conversava com assunto sobre futebol, esses assuntos sobre times. Ele se aproximava de mim com isso porque sabia que eu ia cair. Ele até me ofereceu um presente, que era um ovo de Páscoa", conta.

As conversas aconteciam através de uma rede social pela internet desde dezembro de 2013. "Ele falava que queria me ver pessoalmente, que ele queria me ver frente a frente, que ele queria muito me conhecer", diz.

Tudo foi flagrado pela mãe do menino, que percebeu o perigo e acionou a polícia. "Ele perguntava muito se meu filho estava com alguém. Até que ele foi perguntando data de nascimento, onde meu filho estudava, a hora que meu filho saia. Ele tinha pego já um vínculo de amizade com meu filho", conta a mãe.

O homem foi preso por uma equipe de policiais que estavam à paisana na frente da escola do menino. No celular do suspeito foram encontrados vídeos e fotos de adolescentes em cenas de sexo.

"Graças ao meu Deus que deu tudo certo, não aconteceu nada com meu filho, pegaram esse bandido que está preso. Espero que ele permaneça por muito tempo", desabafa a mãe do menino.

De acordo com o delegado Adelino Souza, um outro adolescente de 12 anos confessou que foi abusado pelo suspeito. "Como todo criminoso dessa natureza, ele nega o fato em que pesa as provas comprovarem a conduta dele. Diz que é somente amizade, mas a maneira como ele se aproxima das crianças é realmente um pedófilo. Ele tem uma vasta quantidade de amigos na rede social e todos se tratam de crianças", afirma.

O homem será indiciado pelos crimes de estupro de vulnerável e posse de material pornográfico. Os adolescentes serão encaminhados para o centro de perícias, onde devem passar por exames.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO