Mato Grosso, 19 de Abril de 2024
Nacional / Internacional

Homem foragido é preso e confessa autoria de 3 estupros em Americana

19.09.2013
11:09
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Um homem de 30 anos preso na noite de quarta-feira (18) no Parque Gramado, em Americana (SP), confessou ter cometido três estupros a adolescentes na região. Com o suspeito, foram apreendidos celulares e uma réplica de pistola calibre 380. Ele era foragido da cadeia de Sorocaba (SP), há dois anos, e respondia pelo mesmo crime.

Segundo informações da Guarda Municipal, após uma série de casos de estupros na cidade, a corporação tentava localizar o autor dos crimes a partir das características relatadas nas ocorrências. Na noite de quarta, um guarda municipal de folga verificou no bairro um veículo modelo Palio similar ao utilizado na ação do criminoso a partir das descrições das vítimas. Ele seguiu o carro até uma casa e acionou a base da corporação.

Durante a abordagem, a mulher do suspeito atendeu os guardas municipais e afirmou estar sozinha. No entanto, ela entrou em contradição e disse que o homem estava dentro das dependências do imóvel. Ele chegou a resistir à prisão, mas foi encaminhado ao plantão policial.

De acordo com a Guarda, ele confessou ter cometido três abusos sexuais, sendo que o mais recente ocorreu na manhã de terça-feira (17) no bairro São Vito. Na delegacia, três vítimas reconheceram o homem como autor dos crimes. No entanto, elas afirmaram que não eram donas dos celulares apreendidos, o que, segundo a Guarda Municipal, aponta para a suspeita de outros dois estupros que o homem teria cometido, já que ele confessou aos guardas que teria roubado os aparelhos das vítimas do abuso.

O homem era foragido da cadeia de Sorocaba, após a condenação por crime sexual a 29 anos de prisão. No entanto, após cumprir sete, ele não voltou para a detenção ao sair em um indulto em 2011. Após ser preso na noite desta quarta, o homem foi encaminhado para a Cadeia de Nova Odessa (SP) e deve retornar à detenção em Sorocaba. 

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO