Mato Grosso, 26 de Abril de 2024
Nacional / Internacional

Imóveis do Minha Casa serão usados durante Olimpíadas, diz ministro

25.06.2015
15:22
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

O ministro das Cidades, Gilberto Kassab, informou nesta quinta-feira (25) que 1.320 residências do programa habitacional Minha Casa, Minha Vida serão utilizados por jornalistas, árbitros e funcionários dos Jogos Olímpicos Rio 2016 durante a realização do evento esportivo, em agosto do ano que vem.

Segundo o governo, esses imóveis ainda não foram entregues aos beneficiários do programa e serão adaptados no período em que as competições durarem na cidade. Durante as Olimpíadas, os imóveis disponibilizados terão dois quartos, dois banheiros e uma sala.

Nesta quinta, após participar de cerimônia no Palácio do Planalto, Kassab avaliou que a utilização dos apartamentos pela organização das Olimpíadas representa “otimização” dos custos. Ele defendeu a realização dos jogos no país e disse que a candidatura do  Brasil foi uma “decisão nacional”.

“Não teria sentido nenhum construir equipamentos para hospedar esses profissionais que vão passar um mês. Então, acho que é uma otimização dos recursos. Faz parte dos investimentos das Olimpíadas”, disse o ministro.

Segundo Kassab, a prefeitura do Rio de Janeiro e a organização dos Jogos se dividirão para administrar os imóveis durante as Olimpíadas. Ele afirmou que, após o evento, os apartamentos serão novamente adaptados para que os beneficiários do programa habitacional possam receber as residências ainda no ano que vem.

“Todos sabem que o Brasil investiu muito para trazer a Olimpíada para o nosso país. […] Realizar a Olimpíada significa investimento grande de recursos para a realização dela e um dos investimentos é justamente termos transição nesses equipamentos [do programa] que vão ser adaptados para as pessoas que vão vir trabalhar nas Olimpíadas. Depois esses mesmos equipamentos vão ser transformados em unidades do Minha Casa, Minha Vida”, concluiu.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO