Mato Grosso, 19 de Abril de 2024
Nacional / Internacional

Incêndio destrói área de 15 mil m² de vegetação em Mongaguá, SP

28.10.2014
11:41
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Fogo se alastrou pela mata rapidamente em Mongaguá
Um incêndio de grandes proporções atingiu um morro localizado no bairro Pedreira, em Mongaguá, no litoral de São Paulo, no fim da tarde da última segunda-feira (27). Segundo moradores, o incidente começou por volta das 16h, próximo às torres de transmissão de TV e celular e se alastrou rapidamente. Ninguém ficou ferido.

Uma área de aproximadamente 15 mil m² da vegetação ficou completamente queimada. De acordo com o representante da Defesa Civil do município, Raimundo Gomes, as chamas começaram por conta de uma bituca de cigarro jogada no local. "Provavelmente alguém deve ter fumado um cigarro. A pessoa não teve nenhuma preocupação com o cigarro aceso e acabou pegando fogo. A vegetação está bastante seca e isso colaborou para que o fogo se alastrasse rapidamente", explica.

A Prefeitura precisou derrubar o muro de uma propriedade particular para facilitar o trabalho dos Bombeiros. A preocupação era que o fogo atingisse alguma casa próxima ou a fiação. "A ação rápida do Corpo de Bombeiros, da Defesa Civil e de toda comunidade permitiu que nós controlássemos o fogo e os focos de incêndio, evitando que se alastrasse pelas áreas residenciais", disse.

Mais de 20 homens do Corpo de Bombeiros de cidades vizinhas, como São Vicente, Praia Grande e Itanhaém, participaram do combate às chamas. Eles contaram ainda com o auxílio de três carros pipa.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO