Mato Grosso, 25 de Abril de 2024
Nacional / Internacional

Incêndio em barracão deixa feridos e famílias desalojadas em Campinas

18.09.2014
09:53
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Incêndio em barracão deixa feridos e famílias desalojadas em Campinas, SP
Duas famílias ficaram desalojadas na madrugada desta quinta-feira (18), em Campinas (SP), por causa do incêndio que destruiu um barracão usado para armazenamento de materiais recicláveis, no bairro Campo Belo. De acordo com a Defesa Civil, as casas das vítimas faziam limite com o imóvel e ficaram danificadas durante o incidente. O fogo começou na noite de quarta-feira e foi controlado somente após seis horas de combate pelo Corpo de Bombeiros. A Rodovia Miguel Melhado Campos (SP-342), que corta o bairro, ficou parcialmente interditada por causa do material derretido que escoou para a via. Três pessoas que tentaram passar pelo local tiveram queimaduras.

"Os vizinhos foram ajudando, aí nós conseguimos tirar algumas coisas. Outras ficaram ainda, mas danificou tudo", lamenta a dona de casa Lindamares Alves de Oliveira. A família da operadora de caixa Michele SIlva buscou abrigo com a associação de moradores do bairro. "Pegamos só o necessário, um cobertor e um colchão, para a gente passar a noite. Imagina você ralar todos os dias, trabalhar e ver as coisas desabando em um minuto", contou a vítima à reportagem da EPTV, afiliada da TV Globo.

Segundo o diretor da Defesa Civil, Sidnei Furtado, uma vistoria será feita nas residências nesta quarta para saber se as famílias poderão retornar para as casas.

Material derretido

Durante o incêndio, um pai, de 58 anos, e os dois filhos, de 18 e 22, ficaram feridos. Um deles sofreu queimaduras ao passar de motocicleta pela estrada que liga Vinhedo (SP) a Campinas. As três vítimas foram socorridas e encaminhadas para o Hospital Mário Gatti. Segundo a assessoria da unidade, pai e filho mais novo tiveram alta durante a madrugada e o mais velho segue internado, mas não corre risco.

Segundo relato de moradores do bairro, o incêndio começou por volta das 18h e os bombeiros demoraram para ir ao local. "Eles chegaram aqui 19h30 e a máquina não tinha água. Quando chegaram os outros [carros] já tinha acontecido esse desastre todo", criticou o pintor Márcio Roberto de Souza. O capitão da corporação, Alexandre Roberto Antunes, rebateu a acusação. "Essa informação não é verdadeira. O Bombeiros chegou dentro do tempo de resposta dele e a primeira viatura que chegou aqui tinha água sim, porque ela deu o primeiro combate ao local de incêndio", explicou. Durante o trabalho, houve apoio da Brigada de Incêndio de Viracopos.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO