Mato Grosso, 18 de Abril de 2024
Nacional / Internacional

Incêndio em fábrica de colchões em São Roque pode ter sido criminoso

22.08.2014
10:23
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Fogo atingiu fábrica às margens da Raposo Tavares
A Defesa Civil de São Roque (SP) acredita que o incêndio que atingiu a fábrica de colchões na cidade pode ser criminoso. As chamas de grandes proporções consumiram parte da empresa, na noite de quinta-feira (21). A suspeita partiu do relato de testemunhas, que viram uma pessoa passar e, em seguida, surgiu um princípio de incêndio na área verde da fábrica que fica no quilômetro 63 da rodovia Raposo Tavares, entre os bairros Vila Nova e São Rafael.

“Testemunhas viram um fogo pequeno no mato. Não podemos afirmar a causa do incêndio, mas existe a suspeita de que tenha sido criminoso”, explica o coordenador da Defesa Civil do Município, Osni Rodrigues. O órgão acompanhou o trabalho do Corpo de Bombeiros durante o incêndio e avaliou que 30% da estrutura metálica que sustenta a cobertura do galpão foram danificadas. O local - que abriga o depósito de embalagens, cozinha e refeitório - permanece interditado. Até o fim da manhã desta sexta-feira (22) a área pode ser liberada. “Não houve vítimas, apenas danos materiais”, complementa Osni.

O Corpo de Bombeiros de São Roque chegou á empresa três minutos após o primeiro chamado e trabalhou em conjunto com os bombeiros de Sorocaba (SP) e com o Corpo de Bombeiros Municipal de Mairinque (SP) para conter as chamas e fazer a operação de rescaldo. Inicialmente eles trabalharam para conter as chamas, para que não se alastrassem. Depois disso, enquanto uma equipe permanecia no combate o fogo, a outra removia os colhões no segundo galpão.

“O dono nos disse que se as chamas atingissem o segundo galpão, o prejuízo seria gigantesco, pois lá estavam os colchões e máquinas muito caras”, conta um dos bombeiros que esteve no local. Ele explicou ainda que a fumaça é condutora das chamas e que o risco de um novo incêndio era grande a todo momento. Na área verde em que o fogo começou fica depositada uma parte da matéria prima da fabricação de colchões. Por esta razão as chamas se espalharam tão rapidamente, segundo os bombeiros.

A Polícia Militar registrou o incêndio na delegacia do município e o caso deve ser investigado.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO