Mato Grosso, 29 de Março de 2024
Nacional / Internacional

Inscrições abertas para 73 cursos de capacitação em segurança pública

23.08.2016
16:14
FONTE: Portal Brasil

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  •  Cursos para profissionais de segurança pública

    nInscrições para os 73 cursos vão até 1º de setembro e devem ser feitas na página da Senasp na internetn

O Ministério da Justiça e Cidadania (MJC) abre, nesta terça-feira (23), inscrições para 73 cursos on-line e gratuitos para capacitação de profissionais da segurança pública. Ao todo, são ofertadas até 200 mil vagas em todo o País. Para se matricular, basta acessar a página da  Rede EAD Senasp. O prazo para inscrições termina em 1º de setembro.

O 38º ciclo de capacitação da Rede Nacional de Educação a Distância da Secretaria Nacional de Segurança Pública (EAD-Senasp) é destinado exclusivamente para integrantes da Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, polícias civis e militares, corpos de bombeiros militares, órgãos de perícia criminal, guardas municipais e sistemas penitenciários.

As aulas ocorrem no período de 28 de setembro a 2 de novembro de 2016 para as capacitações com carga horária de 40 horas. Os cursos com 60 horas vão começar na mesma data, mas terminam em 16 de novembro.

As matrículas serão validadas após comprovação do vínculo funcional junto às instituições dos profissionais. Cada aluno pode fazer até dois cursos por ciclo. Para tirar dúvidas o candidato pode enviar e-mail para ead.senasp@mj.gov.br.

Segurança pública e educação a distância

A Rede EAD Senasp viabiliza o acesso gratuito à educação continuada, integrada e qualificada para profissionais de segurança pública, independentemente de limitações geográficas e temporais, sempre considerando peculiaridades institucionais existentes.

O acesso ao conteúdo é gratuito e ajuda no aperfeiçoamento do serviço prestado à população.

A realização de cursos da Rede EAD é resultado de acordos de cooperação federativa celebrados entre o Ministério da Justiça, por intermédio da Senasp, e os governos estaduais e municipais, por intermédio das secretarias de Estado de segurança pública e prefeituras.

38º ciclo de capacitação da Rede EAD Senasp

Inscrições: 23 de agosto a 1º de setembro

Endereço para inscrições: http://portal.ead.senasp.gov.br

Informações sobre a Rede EAD neste link.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO