Mato Grosso, 24 de Abril de 2024
Nacional / Internacional

Inscrições para prova do Celpe-Bras terminam nesta segunda (20)

19.03.2017
11:01
FONTE: Portal Brasil

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

As inscrições para a prova da primeira edição do Exame de Certificação de Proficiência em Língua Portuguesa para Estrangeiros (Celpe-Bras) de 2017 se encerram na próxima segunda-feira (20). Os interessados em participar devem se inscrever pelo portal do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

Do total de 28 postos no Brasil e 58 no exterior, apenas nove estão com vagas esgotadas. O Inep aceita inscrições de estrangeiros ou brasileiros cuja língua materna não seja o português. Quem já tem o certificado e pretende alcançar um nível de proficiência mais alto pode repetir o teste.

Além de preencher um formulário, é preciso pagar a taxa de inscrição e encaminhar o comprovante de pagamento para o posto aplicador até a próxima quarta-feira (22) para homologação. As provas da primeira edição deste ano serão aplicadas entre os dias 23 e 25 de maio e só poderão ser realizadas no posto aplicador escolhido no ato da inscrição.

Nesta edição, haverá provas na África do Sul, Alemanha, Angola, Argentina, Áustria, Bolívia, Brasil, Cabo Verde, Chile, China, Colômbia, Coreia do Sul, Costa Rica, El Salvador, Equador, Espanha, Estados Unidos, França, Guiné-Bissau, Inglaterra, Itália, Líbano, México, Moçambique, Nicarágua, Nigéria, Paraguai, Peru, Polônia, República Dominicana, São Tomé e Príncipe, Suíça, Suriname, Uruguai e Venezuela.

Celpe-Bras
A Certificação de Proficiência em Língua Portuguesa para Estrangeiros (Celpe-Bras) é a única reconhecida oficialmente pelo governo brasileiro.

O exame é dividido em avaliações escritas e orais. A proficiência é avaliada a partir do desempenho do participante em tarefas que envolvem práticas de uso da Língua Portuguesa que possam ocorrer no cotidiano de uma pessoa que pretende interagir em português.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO