Mato Grosso, 23 de Abril de 2024
Nacional / Internacional

Integrantes do MBL fazem marcha até o Parque da Cidade, em Brasília

26.05.2015
15:02
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Integrantes do Movimento Brasil Livre (MBL) marcharam até o centro de Brasília na manhã desta terça-feira (26). Eles saíram da antiga rodoferroviária por volta das 8h em direção ao Parque da Cidade, onde vão pernoitar. Segundo o grupo, cerca de 40 pessoas participaram da caminhada.

Eles saíram de São Paulo dia 24 de abril em marcha com 22 pessoas para protocolar no Congresso Nacional, nesta quarta (27), às 14h, um pedido de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff. O movimento espera que o ato reúna entre 2 mil e 5 mil pessoas.

Outras reivindicações

Além do impeachment, o MBL vai entregar na quarta-feira um documento a deputados e senadores com outras reivindicações. Eles pedem a abertura de um inquérito no Supremo Tribunal Federal para investigar Dilma.

Os manifestantes pedem ainda o fim da do que chamam "fraude orçamentária", a redução no número de ministérios, a criação de uma CPI do programa Mais Médicos e do BNDES, ajuste fiscal sem aumento de impostos, concessão de asilo político ao venezuelano Leopoldo López, opositor ao regime chavista, fim das verbas para publicidade estatal e a aprovação do projeto de lei nº 867/2015, que inclui entre as diretrizes e bases da educação nacional o Programa Escola Sem Partido.

Atropelamento

Após ser atropelado na BR-060, em Alexânia, no Entorno do Distrito Federal, um dos coordenadores do MBL, Kim Kataguiri passa bem e já está em Brasília para ato contra a presidente Dilma Rousseff (PT). Uma mulher também foi atingida no acidente e recebeu alta médica na noite de domingo (24) do Hospital de Urgências de Anápolis (Huana), a 55 km de Goiânia.

A PRF informou ao G1 que a colisão foi provocada por uma colisão frontal no sentido Abadiânia para Alexânia. Com a batida, um dos carros atingiu os manifestantes que caminhavam no acostamento da BR-060. O motorista da caminhonete, de 49 anos, estava embriagado. Segundo a PRF, o teste de alcoolemia apontou 0,67 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelo condutor – o limite é de 0,34 ml.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO