Mato Grosso, 29 de Março de 2024
Nacional / Internacional

'Já perdi e ganhei muitas eleições, quero pedir só mais essa', diz Lula

22.10.2014
15:59
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Lula participou de comício com Eduardo Braga na Zona Norte de Manaus
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva discursou nesta quarta-feira (22) em ato de campanha no Centro de Porto Alegre e pediu votos para os petistas Dilma Rousseff, candidata à Presidência, e Tarso Genro, candidato ao governo do Rio Grande do Sul. No discurso, Lula afirmou que já perdeu e ganhou muitas eleições, mas pediu aos eleitores que deem a ele "só mais essa" chance, em referências às candidaturas do PT no segundo turno.

O ex-presidente disse ainda que os eleitores de Marina Silva (PSB), candidata que ficou em terceiro lugar no primeiro turno, tem "obrigação" de eleger Dilma e Tarso. "Todos que votaram na Marina tem obrigação moral e política de votar no Tarso e na Dilma. Então companheiros, por favor, já perdi muitas eleições, mas também ganhei muitas. Quero pedir para vocês só mais essa. Só mais essa, porque o futuro a Deus pertence", afirmou o ex-presidente.

Lula voltou a fazer críticas ao candidato Aécio Neves (PSDB), que disputa com Dilma o segundo turno. "Tucano é um bicho ruim. Por que vocês acham que [tucano] tem bico grande? É para enganar os outros", disse.

Ainda durante o discurso, que durou mais de meia hora, Lula declarou que não compreende o "ódio ao PT" e que a elite brasileira se incomoda com a ascensão do povo mais pobre. "Não consigo compreender essa loucura contra o PT. Mas isso não é divergência política, ideológica. Parece que é ordem de classe, uma coisa absurda. Eles se incomodam."

"A elite nunca se preocupou com a educação do povo brasileiro. A elite que governava esse país podia mandar seus filhos estudar em Londres, em Boston, e filho de pobre não tinha que estudar, não tinha que ter direito as coisas. Era assim que eles pensavam", acrescentou. "Os brasileiros passaram a ser tratados como gente", completou.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO