Mato Grosso, 18 de Abril de 2024
Nacional / Internacional

Japão resgata mais cinco corpos do vulcão Ontake

29.09.2014
09:31
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Soldados e policiais japoneses trabalham nesta segunda-feira (29) no resgate de pessoas que ficaram no vulcão Ontake, que entrou em erupção neste sábado
As equipes de resgate que trabalham no Monte Ontake, vulcão que entrou em erupção neste sábado no Japão, conseguiram resgatar mais cinco corpos nesta segunda-feira (29), o que teria elevado a 36 o possível número de mortos - informou a polícia local, de acordo com a agência Associated Press.

As operações de resgate tiveram que ser suspensas nesta segunda por causa dos gases tóxicos e cinzas. No total, 12 corpos foram recuperados, e 24 ficaram ainda no monte. Não está claro se as vítimas morreram por inalar gases tóxicos, sufocados pelas cinzas ou pelo impacto das rochas que caíram.

A polícia disse que as últimas vítimas foram encontradas perto de um santuário no topo do vulcão, a mesma área onde outros corpos foram encontrados antes.

Mais de 200 soldados e bombeiros participam dos trabalhos de buscas aos pés do Ontake, localizado entre as províncias de Nagano e Gifu.

Um vídeo amador publicado na internet mostra o momento que pessoas foram surpreendidas pela erupção do vulcão.

Entre estas vítimas, quatro homens tiveram a morte declarada neste domingo, após terem sido transportados pelos serviços de socorro, segundo o canal de TV público NHK.

Outas dezenas de pessoas sofreram ferimentos, devido à queda de rochas ou se intoxicaram pela inalação de poeira. Uma fonte militar afirmou à France Presse que 63 pessoas ficaram feridas, muitas delas com gravidade. Helicópteros das forças de autodefesa, enviadas ao local no sábado pelo governo, socorreram sete delas.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO