Mato Grosso, 29 de Março de 2024
Nacional / Internacional

Jovem baleado em estacionamento de faculdade morre em hospital na BA

21.10.2014
15:23
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Estudantes afirmam que tiros ocorreram dentro de faculdade em Salvador
O suspeito baleado após uma tentativa de assalto no estacionamento da Faculdade Área I, na Avenida Paralela, em Salvador, na manhã desta terça-feira (21), morreu no Hospital Roberto Santos. De acordo com o posto policial da unidade de saúde, o adolescente de 17 anos já chegou sem vida ao hospital. O jovem é suspeito de ter tentado roubar um veículo dentro da faculdade. Incialmente as aulas na instituição foram suspensas, mas a faculdade informou, por volta das 13h50 desta terça-feira, que as atividades estão mantidas para o turno da noite.

Segundo o coordenador da Área 1, Cristiano Aguiar, na tentativa de fuga, o assaltante entrou na faculdade e se escondeu no banheiro. Aguiar nega que os disparos tenham ocorrido no estacionamento da faculdade. Ele afirma que a situação ocorreu nas proximidades da instituição. A polícia foi acionada e agentes da 82ª Companhia Independente da Polícia Militar encontraram o suspeito baleado, mas a PM não informou onde ele foi localizado dentro da faculdade. O adolescente foi levado para o Hospital Roberto Santos, mas não resistiu.

Em nota, a Faculdade Área I informou que a vítima da tentativa de assalto foi um policial e ele teria disparado contra o suspeito, que fugiu para dentro do prédio da instituição. Ainda em nota, a faculdade afirma que nenhum funcionário, professor, colaborador ou estudante ficou ferido durante a ação. Também por meio de nota, a Polícia Militar disse que ainda desconhece a identidade dos envolvidos na situação.

Disparos

Funcionários e estudantes afirmaram ao G1 que ouviram tiros dentro da faculdade e houve correria por volta das 10h desta terça-feira. De acordo com a polícia, um assaltante tentou roubar um veículo de um estudante dentro da instituição e uma pessoa teria reagido. Durante os disparos, o suspeito foi ferido.

De acordo com uma funcionária da unidade, que prefere não se identificar, ao ouvirem os sons de tiros, várias pessoas correram para o segundo andar da unidade. A Central de Polícias afirmou que um morador ligou para comunicar que um homem estaria atirando no estacionamento da faculdade.

"Assim que a gente ouviu correu lá para cima. Depois de um tempo, o pessoal de operação disse que já havia resolvido e nós descemos", disse a funcionária, que afirma também que o atendimento foi normalizado na unidade.

“Não sabemos o que houve. Apenas ouvimos tiros e uma pessoa foi baleada. Eu estava chegando na UNIFACS e vi a situação”, disse uma outra estudante, que preferiu não se identificar.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO