Mato Grosso, 28 de Março de 2024
Nacional / Internacional

Jovem perde 50 kg e celebra: ‘Cabem dois de mim nas roupas antigas’

12.05.2015
10:06
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Alimentação e academia mudaram vida e peso do jovem
O vendedor Ricardo Frutuoso, de 26 anos, perdeu 50 quilos em um período de dois anos depois de readequar a alimentação e deixar a vida sedentária. O morador de Itapetininga (SP) saiu dos 130 quilos, em 2013, para os 80 quilos em 2015. Com a perda de peso, o jovem teve também um transtorno: renovar o guarda-roupa, já que todas as peças que tinha foram perdidas. “Cabem dois de mim nas roupas antigas. Mas renovei meu guarda-roupa com gosto, a cada número que diminuía era uma felicidade. Antes usava calças tamanho 54, hoje é 40“, comemora.

Filho de um dono de açougue e viciado em doces, Frutuoso comenta que o sobrepeso o acompanhou desde a adolescência, seguido pela obesidade. “Minha foto do RG é antiga, então tenho medo de quando apresentar o documento pensem que não sou eu (risos). Além da minha saúde ser bem melhor agora, a perda de peso trouxe maior autoestima. Sou outra pessoa”, diz.

Além de cortar o consumo excessivo de doces e carnes, outra "arma" para emagrecer foi eliminar o refrigerante do cardápio. “Como de três em três horas, tomo apenas suco ou água, antes rejeitava saladas. Os exercícios físicos ajudaram muito, mas acho que o principal foi adequar minha alimentação. Há alguns dias fui ao médico fazer exames e verifiquei que minha saúde está 100%. Recebi um parabéns do médico depois que soube da minha obesidade, fiquei muito orgulhoso de mim”, conta.

Atualmente o vendedor planeja manter o peso e ganhar um pouco de massa. “Estou com esse peso há uns 6 meses. Estou feliz assim, me sinto rejuvenescido. Tenho a alimentação mais rigorosa durante a semana, mas nos fins de semana ainda dou uma espada sem me sentir culpado. O plano é continuar”, afirma.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO