Mato Grosso, 29 de Março de 2024
Nacional / Internacional

Juíza intima Nestor Cerveró a participar de audiência da Lava Jato

14.01.2015
14:54
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • O ex-diretor da área Internacional da Petrobras, Nestor Cerveró chega ao IML de Curitiba (PR), para exame de corpo delito; ele foi preso durante a madrugada no Rio de Janeiro

A juíza federal Gabriela Hardt intimou nesta quarta-feira (14) o ex-diretor da área Internacional da Petrobras Nestor Cerveró a participar de audiência na sede da Justiça Federal do Paraná no próximo dia 13 de fevereiro. A juíza é substituta da 13ª Vara Federal de Curitiba, da qual o titular é Sérgio Moro, responsável pelo processo da Operação Lava Jato, mas que está em férias.

Cerveró foi preso pela PF na madrugada desta quarta-feira (14), no Rio de Janeiro, quando chegava de viagem de Londres. Nesta terça-feira (13) foram cumpridos ainda mandados de busca e apreensão na casa de Cerveró e de parentes. Ele já havia sido denunciado por crimes investigados na Lava Jato, como corrupção e lavagem de dinheiro. Conforme o inquérito judicial, os ilícitos financeiros cometidos pelo ex-diretor ocorreram entre 2006 e 2012.

Para o mesmo dia 13 de fevereiro, estão marcados depoimentos de outros dois réus na Lava Jato: Carlos Alberto Pereira da Costa, representante formal da empresa GFD Investimentos, pertencente ao doleiro Alberto Youssef; e Paulo Roberto Costa, ex-diretor de Refino e Abastecimento da Petrobras e um dos delatores do esquema de desvio de dinheiro da estatal.

Na mesma decisão, a juíza Gabriela Hardt concede um prazo de dez dias para que os advogados de Cerveró apresentem sua defesa formal, a contar a partir desta quarta-feira.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO