Mato Grosso, 24 de Abril de 2024
Nacional / Internacional

Justiça do PR mandar soltar três presos pela Operação Lava Jato

15.04.2015
10:07
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

A Justiça do Paraná mandou soltar três pessoas que tinham sido presas durante a 13ª fase da Operação Lava Jato. Os primeiros a deixar a carceragem da Polícia Federal, em Curitiba, foram Ivan Vernon e Élia Santos da Hora. Élia é secretária do ex-deputado federal Luiz Argôlo, que continua preso.

Ivan Vernon trabalhava como assessor do ex-deputado federal Pedro Corrêa, do PP, que também continua preso.

Leon Vargas, irmão do ex-deputado André Vargas, deixou a prisão horas depois. O Ministério Público pediu a prorrogação da prisão dele, mas a Justiça negou.

Já no caso do publicitário Ricardo Hoffmann, o juiz Sérgio Moro decidiu mantê-lo preso. Hoffmann é suspeito de ter participado de um esquema de pagamento de propina em contratos de publicidade da Caixa Econômica Federal e do Ministério da Saúde, que teriam beneficiado o ex-deputado André Vargas.

Segundo o Ministério Público, na casa do ex-deputado foi apreendida uma planilha que indica o pagamento de cerca de R$ 3,7 milhões a uma empresa de André e de Leon Vargas por parte de mais de duas centenas de empresas ligadas ao mercado publicitário.

Segundo o juiz, essa planilha indica que os crimes envolvendo contratos publicitários são, em princípio, de dimensão bem maior do que a cogitada inicialmente.

A força-tarefa da Lava Jato informou que vai investigar todos os contratos de publicidade do Governo Federal.
A defesa de Ricardo Hoffmann informa que não comenta as acusações e que vai analisar a decisão da Justiça para definir as próximas ações.

O advogado de Leon Vargas disse que a libertação do cliente demonstra bom senso e respeito à ordem jurídica, já que ele não é acusado formalmente de nenhum crime.

Já a advogada do ex-deputado André Vargas disse que só vai se manifestar na Justiça.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO