Mato Grosso, 16 de Abril de 2024
Nacional / Internacional

Lindberg apresenta projeto de passe livre para estudantes do RJ

02.09.2014
14:57
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Lindberg propõe passe livre a estudantes das redes pública e privada
O candidato do PT ao governo do Estado, Lindberg Farias (PT), se encontrou com jovens de movimentos estudantis nesta terça-feira (2) em um hotel na Glória, na Zona Sul do Rio. Ele reforçou o compromisso de criar o passe livre intermunicipal para estudantes universitários e de ensino médio das redes pública e privada. Para isso, afirma ele, é preciso mais fiscalização do governo do estado.

"Isso vai ajudar muita gente que mora no interior e tem dificuldades para estudar em outros lugares com isso. O transporte é o que tem de pior no Rio pela questão das empresas de ônibus, e a qualidade é péssima. O governo precisa fiscalizar os subsídios que são dados às empresas para que isso de realize da melhor forma", disse o candidato, que falou de projetos também para a cultura e geração de empregos.
"Teremos mil pontos de cultura aqui no Estado do Rio, além de centros do primeiro emprego para os jovens, entre outros projetos", afirmou ele.

Debate

O candidato, apesar de estar em quarto lugar nas pesquisas, estava confiante nos números a ser divulgados nesta terça-feira, pelo Ibope, e nesta quarta-feira (3) pela DataFolha.

"Estamos no primeiro round apenas nessa disputa. Temos que demonstrar que Pezão e Garotinho são representantes da velha política. Para mim, eles são a mesma coisa.O debate apenas começou", previu Lindberg.

Após o encontro, o petista iria se preparar para o debate na Rede TV, na noite desta terça.
"Vamos para o embate político hoje. Vou para o debate como ex-líder estudantil e ex-presidente da UNE", disse aos estudantes.

Ele voltou a atacar Pezão e o orçamento do governo Cabral, sinalizando que poderia usar o tema durante o debate.

"O estado do Rio de Janeiro está quebrado. O deficit no ano passado foi de R$ 4,5 bilhão, e para este ano é de R$ 5,5 bilhão, de acordo com a Lei de Diretrizes Orçamentárias. Vamos demonstrar que não pode haver mudança com Pezão e Garotinho no governo", disse o candidato.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO