Mato Grosso, 25 de Abril de 2024
Nacional / Internacional

Lindberg quer criar consultórios de rua para combater o crack, no RJ

23.08.2014
03:46
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Lindberg Farias fez campanha na Tijuca, nesta sexta
O candidato ao Governo do Estado Lindberg Farias (PT) afirmou que pretende criar consultórios de rua para atender dependentes de crack no Rio de Janeiro, nesta sexta-feira (22). O petista afirmou ainda ser contra a internação compulsória de usuários da droga. As afirmações foram feitas durante caminhada do candidato na Praça Saens Peña, na Tijuca, na Zona Norte, na parte da tarde.

Lindberg conversou com eleitores e vendedores da feira de artesanato da praça, que acontece todas as sextas. O candidato disse mais uma vez que vai manter as UPPs no estado e lembrou a melhoria da segurança no bairro. Mas disse que vai investir em programas sociais como complemento ao projeto de pacificação, inclusive, na questão do crack.

"Quando você fala de crack nós estamos apresentando um projeto sobre consultórios de rua. Nós não somos a favor da internação obrigatória. Mas a gente acha que tem que ter consultórios de rua com equipe multidisciplinar. Com psicólogos, médicos e terapeutas para que possam fazer a abordagem nas ruas e dialogar com estas pessoas. Hoje nesta questão das drogas existe um déficit muito grande, em todo o Brasil e no Rio de Janeiro é enorme, de mães e pessoas que querem a reabilitação e as poucas vagas que existem", disse Lindberg.

Lindberg afirmou ainda que vai manter parcerias com o Governo Federal para trazer investimentos ao estado e que ser do partido de Dilma Rousseff, caso ambos sejam eleitos, vai facilitar o trabalho em conjunto. Perguntado sobre a relação com o prefeito do Rio, Eduardo Paes - do mesmo partido que Sério Cabral e Luiz Fernando Pezão -, o candidato disse a falta de diálogo entre as esferas de poder é passado, apesar de criticar o mandato do PMDB no Governo do Estado.

“O prefeito Eduardo Paes é do PMDB, mas eu tenho uma ótima relação com ele. Acabada a eleição no outro dia nós estamos trabalhando juntos, não tenha a menor dúvida disso.

O Rio de Janeiro não aceita mais a volta do passado. Governador brigando com prefeito, brigando com presidente da república. Isso é uma etapa superada”, disse o candidato.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO