Mato Grosso, 25 de Abril de 2024
Nacional / Internacional

Luís Cláudio propõe segurança jurídica e aumento de arrecadação

23.09.2014
14:57
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Luís Cláudio diz que vai enxugar a máquina pública
O candidato pelo PRTB, Luís Cláudio, segue a campanha ao governo do estado, mesmo tendo a candidatura indeferida pelo Tribunal Regional Eleitoral (TER-TO). Ele entrou com recurso no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e aguarda julgamento. Em entrevista ao G1, ele afirma que uma das suas propostas, caso seja eleito, é a segurança jurídica.

“O questionamento é sobre a tempestividade da minha inscrição, o meu partido entende que a nossa inscrição foi feita dentro do prazo, independentemente disso, minha campanha continua. Sou candidato como outro qualquer e mantenho o meu compromisso de dar segurança jurídica para os investidores e população de uma maneira geral.”

Segundo o candidato, nos dois últimos governos, o Tocantins começou com uma gestão e terminou com outra, o que causou prejuízos ao estado. “A gente vê que os investidores se assustaram com esta situação. O nível de investimento caiu muito com essa insegurança jurídica. Vou tomar posse no dia 1º e quatro anos vou entregar ao meu sucessor a faixa de governador.”

Luís Cláudio garante ainda cumprir com todos os contratos feitos pelo estado. “Eu não estou aqui para se perder eleição ou ficar chateado com uma situação ou outra descumprir aquilo que foi feito para o bem do Tocantins.”

Concursos e investimentos

E para captar recursos para serem investidos no estado, o candidato do PRTB diz que o primeiro concurso a ser feito é de auditor fiscal do tesouro estadual. “Atualmente, o governo renunciou receitas, isso é muito grave, fere a lei de responsabilidade fiscal. A gente vê que a quantidade de auditores para fazer a arrecadação de impostos aqui, que é justamente o dinheiro o governo trabalha, é muito pequeno.”

O enxugamento da máquina pública também está entre as propostas do candidato. “Vou respeitar quem trabalha, mas vou enxugar a máquina para que trabalhem as pessoas que são necessárias para o desenvolvimento do nosso estado. O que quero fazer é melhorar a arrecadação, buscar investimentos fora e administrar o dinheiro que é do povo e não é meu de forma honesta e transparente.”

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO