Mato Grosso, 19 de Abril de 2024
Nacional / Internacional

Lula e senadores de PT e PMDB tomam café com Renan em Brasília

30.06.2015
11:28
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Lula é cumprimentado por Renan Calheiros e Romero Jucá na chegada à residência oficial do Senado
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, junto com senadores do PT e do PMDB, foi à residência oficial do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-Al), para um café da manhã nesta terça-feira (30).

Ele chegou por volta de 9h20 e saiu por volta de 10h40, sem falar com a imprensa.

Participam do encontro os peemedebistas José Sarney (AP), Romero Jucá (RR), Eunício Oliveira (CE) e Edison Lobão (MA), além dos senadores petistas Jorge Viana (AC) e Delcídio do Amaral (MS).

Lula viajou a Brasília na segunda (29). No mesmo dia, participou de outra reunião, dessa vez com senadores e deputados do PT. Na ocasião, ele cobrou que os aliados enfrentem a oposição com o mesmo "radicalismo" com que são atacados, segundo o ex-presidente.

A ida de Lula à capital coincide com a viagem da sua sucessora, Dilma Rousseff, aos Estados Unidos. Na última semana, o ex-presidente deu declarações de que o PT está “abaixo do volume morto” e que precisava se reinventar. 

Os parlamentares da sigla pretendiam cobrar explicação de Lula sobre as críticas e pedir o apoio dele para uma agenda positiva após o desgaste com as medidas de ajuste fiscal.

Presidente do Instituto Lula

Na chegada à residência oficial do Senado, Lula estava acompanhado de Paulo Okamoto, presidente do instituto que representa o ex-presidente.

Neste mês, petistas acusaram a CPI da Petrobras de 'golpe' devido à aprovação da convocação de Okamotto para prestar esclarecimentos no colegiado.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO