Mato Grosso, 28 de Março de 2024
Nacional / Internacional

Mãe diz que criança ficou seis horas trancada dentro de van escolar

19.07.2014
04:14
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

A mãe de uma criança de 4 anos diz que sua filha foi deixada por cerca de seis horas trancada dentro de uma van escolar na tarde desta quinta-feira (17), em Itapetininga (SP).  Segundo a denúncia da mãe, a filha ficou sozinha dentro do veículo das 12h às 18h, período em que deveria ter sido deixada na escola. A família registrou boletim de ocorrência e o caso está sendo investigado.

De acordo com a mãe, que preferiu não ter o nome revelado, a situação foi percebida pela família no fim do dia, quando passou o horário em que a criança deveria ser deixada na casa da avó. A mãe ainda explicou que no período da manhã, a menina fica sob os cuidados da avó paterna. Já por volta das 12h, a van pega a criança para levá-la até a escola. O serviço é usado pela família desde que a me nina tinha 1 ano.

Nesta quinta-feira, quando chegou o horário do retorno da criança para a casa, a avó ficou no portão esperando a chegada da van. No entanto, o horário rotineiro extrapolou. Ainda de acordo com a mãe, enquanto a avó esperava pela criança, a dona da empresa de transportes teria passado em frente à residência e conversado com a mulher.

“A motorista da van passou em frente à casa da minha sogra e perguntou pela menina.  Minha sogra disse que ela ainda não havia chegado e achou estranho. Ela então ligou para o meu marido para perguntar se eu tinha buscado a criança. Ele também ficou preocupado e ligou para a dona da van para perguntar da nossa filha. Ela então disse que estava com a menina e estava levando ela para casa”, comenta.

Depois que a menina foi deixada na casa da família, os pais estranharam o comportamento dela. Segundo a mãe, a criança é alegre e conversa bastante sobre o dia na escola, situação que não aconteceu na quinta-feira.

 “Ela não queria conversar e estava assustada. Depois de muita conversa ela nos contou que ficou trancada na van a tarde inteira. Liguei outra vez para a mulher da van e ela confessou que tinha esquecido minha filha dentro do veículo”, afirma. Ainda segundo ela, a van ficou no estacionamento da empresa. A menina chorou tanto de desespero que foi encontrada com a roupa toda molhada.

Nesta sexta-feira (18), a mãe procurou a Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) para registrar o boletim de ocorrência. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil. De acordo com o delegado Luiz Henrique Nunes, a ocorrência será analisada como abandono de incapaz. Os responsáveis pela empresa de transporte escolar foram procurados, mas não quiseram se manifestar.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO