Mato Grosso, 25 de Abril de 2024
Nacional / Internacional

Mãe é abordada por segurança ao amamentar em shopping de Santa Catarina

13.07.2016
16:16
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

A reclamação de uma mãe, abordada por um segurança enquanto amamentava a filha em um shopping de Lages, na Serra catarinense, gerou repercussão nas redes sociais em Santa Catarina.

A mulher contou que estava na praça de alimentação do Lages Garden Shopping, tomando um suco enquanto amamentava sua filha, que mama exclusivamente no peito, quando foi surpreendida por um segurança, no último domingo (10).

"Fui "orientada" pelo segurança do shopping a me retirar da praça de alimentação e ir amamentar no fraldário (que por sinal fica no BANHEIRO, portanto um lugar impróprio para se alimentar)", relatou ela em uma rede social.

De acordo com o relato da mãe em seu perfil, o segurança alegou que estava apenas seguindo ordens.

"É óbvio que eu disse que não ia sair da praça de alimentação e perguntei se ele não conhecia a Lei Estadual Nº 16.396", diz o relato, que teve mais de mil curtidas e 1.125 compartilhamentos.

A lei, aprovada pela Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) em maio de 2014, prevê multa a estabelecimentos comerciais que proíbam mães de amamentarem em espaços públicos.

Em protesto, ela e outras mulheres estão organizando um "mamaço" para o próximo domingo (17) no mesmo shopping.

Posicionamento do shopping
Em nota, o Lages Garden Shopping informou que o episódio "foi uma ação isolada de um funcionário e que não condiz com o posicionamento do empreendimento. Lamentamos tal atitude e pedimos desculpas por isso. Todos os colaboradores do shopping já foram orientados para que o acontecimento não se repita."

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO