Mato Grosso, 25 de Abril de 2024
Nacional / Internacional

Mais 2 presos da Lava Jato serão levados para Complexo Médico-Penal

23.04.2015
09:51
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

A Polícia Federal fará a transferência de mais dois presos da Operação Lava Jato, nesta quinta-feira (23), para o Complexo Médico-Penal, em Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. Dario de Queiroz Galvão Filho e Guilherme Esteves de Jesus, detidos na 10ª fase da operação, tiveram os pedidos de transferência deferidos na segunda-feira (20). Contudo, a PF não informou o horário em que eles serão levados. Ambos são investigados por participar de um esquema de propinas na Petrobras e estão presos na carceragem da PF em Curitiba.

Os pedidos de transferência foram feitos pela própria Polícia Federal, que alega lotação na carceragem da Superintendência na capital. Além dos detidos pela Lava Jato, o local abriga outros presos de ações cotidianas dos policiais. O juiz federal Sérgio Moro acatou os pedidos e considerou as boas condições do Complexo Médico Penal para liberar a ida dos presos à unidade, que já abrigava 10 presos da operação.

O empresário Ricardo Hoffmann, detido na 11ª fase da Lava Jato, também teve o pedido de transferência aceito pela Justiça. Contudo, a PF ainda não definiu quando vai levá-lo a Pinhais. Ele e os outros dois transferidos nesta manhã cumprem mandado de prisão preventiva, que não tem prazo determinado para se encerrar.

Rotina no Complexo Médico-Penal

A ala que os suspeitos da Lava Jato vão ficar é destinada a receber policiais presos e detentos que possuem curso superior. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (Sesp) do Paraná, os presos da Lava Jato podem interagir com outros detentos  durante os banhos de sol, que devem durar uma hora. A roupa é o uniforme fornecido pelo Departamento de Execução Penal (Depen), uma calça cinza, azul ou laranja e camiseta branca.

Ao entrar na cela, os presos receberam um kit que tem, dentre outras coisas, escova de dentes e papel higiênico.

No local, é possível colocar uma televisão, mas eles não podem ter ventiladores. O acesso a livros e revistas só é possível pelo acervo da biblioteca do presídio. A alimentação também será a que é fornecida pelo Depen. Não é possível levar objetos pessoais para a unidade.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO