Mato Grosso, 24 de Abril de 2024
Nacional / Internacional

Manifestantes pró-impeachment de Dilma fecham faixas da Esplanada

27.05.2015
14:57
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Dupla estende faixa pedindo intervenção militar em frente ao Congresso; Movimento Brasil Livre diz ser contra a volta dos militares ao poder
Integrantes do Movimento Brasil Livre fecharam três das seis faixas do Eixo Monumental no início da tarde desta quarta-feira (27) durante uma marcha programada até o Congresso Nacional. Os manifestantes chegaram ao gramado em frente ao prédio às 14h30, com o objetivo de protocolar um pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff.

"Vamos entregar um protocolo com mais de mil páginas com pareceres jurídicos sobre as pedaladas fiscais e acordos de leniências que legitimam o pedido de impeachment", disse o coordenador de unidades do Movimento Brasil Livre, Caique Mafra.

Segundo Mafra, representantes do movimento de várias regiões do país participam da marcha. A organização estimou em 500 o número de integrantes da manifestação. A Polícia Militar estimou entre 300 e 400 o número de participantes do ato, que reúne também o Movimento Brasil Limpo e Banda Louca, ambos de São Paulo.

Durante a marcha, os manifestantes empunhavam cartazes defendendo o impeachment da presidente e o fim da corrupção. Uma bandeira com cerca de 50 metros pedindo a saída de Dilma do poder foi levada ao protesto. A maior parte dos manifestantes usava roupas nas cores verde e amarelo.

A servidora pública Miriam Barros disse que pediu para ser liberada do trabalho para participar do ato. "Eu assinei o pedido, faço parte do Fórum de Brasília. A gente precisa mudar esse país,  toda essa doutrinação comunista que está à beira de entrar no nosso país. Acredito em um país livre e democrático."

Já próximo ao Congresso, os manifestantes soltavam fogos de artifício e gritavam "Fora, PT". Integrantes da manifestação também conclamavam pessoas nas ruas a aderirem ao protesto. A PM fez um cordão de isolamento em frente ao Congresso, para impedir uma eventual invasão do prédio.

Durante a marcha, um grupo não ligado ao Movimento Brasil Livre exibia faixas pedindo  intervenção militar. O movimento diz ser contra a volta dos militares ao poder.

Caminhada

A marcha a Brasília teve início em 24 de abril. Os manifestantes passaram por cidades de São Paulo, Minas Gerais e Goiás até chegar ao Distrito Federal. Os integrantes da marcha chegaram há dois dias a Brasília. Eles ficaram acomodados no pavilhão de exposições do Parque da Cidade.

No último sábado (23), dois integrantes da marcha foram atropelados por um motorista embriagado às margens da BR-060, em Alexânia, no Entorno do Distrito Federal. Os dois foram liberados do hospital no dia seguinte e continuaram na marcha.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO