Mato Grosso, 28 de Março de 2024
Nacional / Internacional

Médicos são detidos após agredirem PM e chamarem vizinha de 'preta'

27.10.2014
15:35
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Médicos faziam churrasco em área do prédio
Dois médicos foram detidos, na madrugada desta segunda-feira (27), após agredirem fisicamente um policial militar e xingarem moradores de um condomínio em Guarujá, no litoral de São Paulo. Os médicos foram ouvidos e liberados, mas terão que responder, segundo a polícia, por seis crimes diferentes.

De acordo com testemunhas, o casal estava fazendo um churrasco com a família em uma área de convivência de um prédio, localizado no bairro Jardim Tejereba, na noite deste domingo (26). Vizinhos e moradores do condomínio pediram silêncio a eles, já que todos estariam gritando e falando muito alto. “Eles pediram para terminar com o churrasco e obedecer à ordem de silêncio. A médica não gostou da reclamação dos vizinhos. O pessoal foi falar com eles e os dois ficaram debochando”, conta um morador, que prefere não ser identificado.O problema persistiu e os moradores resolveram chamar a Polícia Militar. “Eles estavam muito embriagados. Os médicos começaram a xingar e o policial deu a ordem de prisão por desacato. Um rapaz da família da médica agrediu um morador e a médica agrediu o policial quando ele deu a ordem de prisão”, diz o morador. O PM ficou com as marcas de arranhões espalhadas pelo corpo.

Além disso, testemunhas contam que a médica xingou os funcionários do prédio. Ela ofendeu uma moradora. Chamou ela de 'preta', os funcionários de favelados, pobres e disse que seriam mandados embora”, relata.

O casal foi levado para a Delegacia Sede de Guarujá. O delegado ouviu os dois médicos e eles foram liberados durante a manhã. De acordo com a Polícia Civil, eles responderão aos crimes de injúria racial, resistência, desacato, lesão corporal, ameaça e perturbação de sossego.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO