Mato Grosso, 19 de Abril de 2024
Nacional / Internacional

Mendigo gato divulga fotos do filho: 'Ele trouxe harmonia e união', diz

02.10.2014
11:18
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Fotos foram divulgadas recentemente pelo casal
Quase um mês após o nascimento do primeiro filho, o ex-morador de rua que ficou conhecido como mendigo gato de Curitiba divulgou as fotos da criança e desafabou: "Já perdi muitas noites de sono. Mas ele é o nosso amor, trouxe harmonia e união para a nossa família". Tito nasceu no dia 5 de setembro com 3,5 kg e esbanja saúde, garante o pai.

Rafael disse ainda que para que a rotina dos cuidados com o bebê não fique tão cansativa, ele e a esposa Clarissa Couto procuram se revezar. "Enquanto ela trabalha eu cuido, e enquanto eu trabalho, ela cuida. E fazemos isso com todo o carinho do mundo". Para ele, ser pai representou mais força ainda para continuar lutando pela vida. As fotos foram feitas pela fotógrafa Paula Cotrin.

Rafael ganhou fama nacional ao ter uma foto publicada em uma rede social. Ele aparecia maltrapilho em frente à Catedral Basílica de Curitiba. De acordo com o relato da mulher que o fotografou, Rafael a viu com a máquina fotográfica e pediu para que tirasse uma foto.

Dias depois da publicação da foto, descobriu-se que Rafael era um ex-modelo que tinha se afundado nas drogas e vivia nas ruas do Centro da capital paranaense há um ano. A família, que não tinha notícias do jovem há tempos, se mobilizou para buscar um novo tratamento. A história de Rafael conquistou o Brasil e ele foi encaminhado a uma clínica de recuperação no interior de São Paulo.

Sobre o padrinho de Tito, Rafael disse já ter certeza de quem vai convidar. "Quero que um deles seja o dono da clínica de reabilitação, o Valter Lattangio. Ele nem sabe disso ainda, mas espero que aceite de coração", argumentou o ex-morador de rua. Segundo Rafael, a escolha foi porque o empresário foi um dos primeiros a acreditar na recuperação dele. "Eu faço questão porque além de ele ter me oferecido tudo de graça, ainda me deu forças em uma hora que foi tão difícil pra mim e me fez tornar um homem digno".

Rafael contou ainda que permanece com o tratamento e que faz sessões de terapias semanais. "Eu não tive nenhuma recaída. Minha vida sem as drogas é outra coisa", disse. O ex-morador de rua trabalho como cozinheiro em um restaurante em Niterói, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro. Rafael e Clarissa também moram em Niterói.

Para a avó

Para a avó da criança, Edit Claurene da Silva, que mora em Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba, Rafael tem mais um motivo para continuar firme na luta contra as drogas.

"Ele já estava indo bem, agora vai ficar melhor ainda. Agora ele é responsável por um novo ser. Ele mesmo ligou avisando e estava muito emocionado. Ele e a Clarissa estão muito felizes. É realmente uma benção depois de tanto sofrimento”, argumentou a avó.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO