Mato Grosso, 18 de Abril de 2024
Nacional / Internacional

Menina atacada por guaxinim quando bebê vai receber uma nova orelha

16.04.2014
10:01
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Charlotte Ponce recebe carinho da mãe adotiva antes de ir para a mesa de cirurgia
Uma menina atacada por um guaxinim quando era bebê, vai receber um implante de orelha 12 anos após o incidente. Charlotte Ponce teve o nariz, bochecha e a orelha direita arrancados quando um guaxinim que a família criava em casa fugiu da gaiola e a atacou o bebê de três meses. Os pais não estavam em casa na hora.

 Nariz e bochecha já receberam um implante, e agora será a vez de uma orelha artificial ser colocada.

A menina foi adotada pela tia-avó que passou anos percorrendo hospitais em busca de cirurgias plásticas para Charlotte. A menina recebeu um novo nariz há dois anos. Agora, ela vai ficar cerca de oito horas na mesa de cirurgia em uma operação delicada que só foi feita duas vezes. O Dr. Kongkrit Chaiyasate, do Hospital de Belmont, nos Estados Unidos, vai tirar cartilagem da costela de Charlotte e moldá-la em formato de orelha utilizando um modelo gerado por computador.

Ele irá implantar a estrutura básica do ouvido sob a pele do antebraço de Charlotte, onde ele vai levar várias semanas para moldar em um ouvido totalmente formado antes que possa ser transplantado novamente para o lugar correto. Em entrevista a emissora WBIV, o médico disse que o sucesso do procedimento não é garantido, e que todo o trabalho deverá ser terminado em junho.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO