Mato Grosso, 28 de Março de 2024
Nacional / Internacional

Menino que tinha prego no pulmão passa bem após cirurgia no Rio

25.04.2015
04:58
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Um caso que se prolongava há meses foi solucionado nesta sexta-feira (24) no Hospital Municipal Jesus, em Vila Isabel, Zona Norte do Rio. Um garoto de 9 anos que engoliu um prego passou por uma cirurgia durante a manhã para a retirada do objeto, que estava alojado no pulmão. Os médicos acreditam que o objeto estivesse no pulmão de Roger Conceição Roberto há mais de três meses. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, a criança passa bem após a extração.

Segundo a mãe do garoto, Kelly Conceição Roberto, ele estava brincando com o objeto quando sua avó pediu para tirá-lo da boca. No susto, acabou engolindo-o.

O objeto escorregou pela traqueia e segiu para o brônquio direito. Provavelmente após tossir muito, o prego foi acabar parando dentro do parenquima pulmonar. A solução indicada, segundo especialistas ouvidos pelo RJTV, era a retirada.

Mas a descoberta do caso também foi complexa. Roger teve uma dor de garganta, comum em crianças. ele foi atendido em um posto de saúde em Éden, em São João de Meriti. Como ele continuava tossindo muito, foi tirado um raio-X. Os médicos, no entanto, desconfiaram que seria um verme.

Em nota, a prefeitura de São João Meriti negou que o menino tenha sido diagnosticado com verme. Segundo a Secretaria de Saúde, eles encontraram um corpo estranho no pulmão do menino e o transferiram para uma unidade de Queimados.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO