Mato Grosso, 19 de Abril de 2024
Nacional / Internacional

Menor que atirou e matou bebê se entrega à polícia no Norte do ES

21.05.2014
13:02
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Um adolescente de 16 anos se entregou na Delegacia de São Mateus, na região Norte do Espírito Santo, na tarde desta terça-feira (20) e confessou à polícia que foi o responsável pela morte de um bebê, de um ano e 3 meses, há oito dias, no bairro Ceac.
A criança foi atingida com um tiro nas costas quando estava no colo da mãe, em frente a casa onde morava. O bebê ainda foi socorrido por um taxista, mas chegou morto ao Hospital Roberto Silvares. Para a polícia, o principal suspeito do crime era o namorado da mãe da criança que fugiu após o disparo, mas se apresentou à polícia, acompanhado por um advogado nesta terça-feira.

O menor foi ouvido pela Promotoria da Infância e Juventude do município. Em depoimento, o adolescente contou que estava brincando com a arma próximo a duas crianças, e não esperava que a arma fosse disparar. Ele disse ainda que comprou o revólver por R$ 800 e que a guardava no mato. O suspeito contou também que, após o disparo, a própria mãe do bebê o orientou a fugir do local.

Segundo a polícia, durante a semana, o jovem estava escondido na casa de parentes em Sooretama, na mesma região e lá, foi orientado pelos familiares para se entregar à polícia. O adolescente foi encaminhado para a Unidade de Internação para Jovens Infratores em Vitória, e como é menor de idade, poderá ficar até três anos internado.

Segundo a Polícia Civil de São Mateus, a mãe da criança, de 17 anos, também será investigada por ter mentido em depoimento à Polícia Militar no dia do crime.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO