Mato Grosso, 24 de Abril de 2024
Nacional / Internacional

Mercado de intercâmbios cresce em média 15% ao ano

19.04.2014
09:06
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Estados Unidos, Inglaterra, Austrália, Espanha e até mesmo Indonésia. Qualquer lugar do mundo, por mais inusitado que seja, é destino para intercâmbios culturais e estudantis. Na última década a indústria de intercâmbios se desenvolveu exponencialmente e ficou muito mais popular. O setor cresce em média 15% ao ano e deve movimentar R$ 5 milhões em 2014. Um dos principais motivos é a diminuição do custo das viagens e o parcelamento do valor.
 
Gavur Kirst, diretor de programas de ensino superior da BEST Intercâmbios em Cuiabá, afirma que essa mudança de comportamento da sociedade tem sido vista e que cada vez mais pessoas procuram intercâmbios. “Seja para estudar, para trabalhar, para conhecer novas culturas. Há atualmente muito mais interesse nesse universo”, diz. E ele ainda acrescenta que não só adolescentes e jovens desejam fazer as viagens, mas que adultos e até mesmo pessoas de mais idade entenderam a importância de aprender outras línguas e conhecer novas culturas.
 
O Brasil é o país da América Latina que mais manda estudantes para fora, em torno de 300 mil por ano. Os destinos mais desejados são Estados Unidos, com 53%, seguido pelo Canadá, Reino Unido, Espanha e Austrália.
 
Segundo Valeriano Martins, diretor da BEST Intercâmbios, cursos de high school (ensino médio americano) e de universidades, tanto cursos rápidos quanto de faculdade, são os mais procurados. “E agora em abril terminam os prazos para fazer matrículas para high school e universidades americanas e de todo o hemisfério norte. Quem quiser estudar fora ainda em 2014, esse é o momento”. Atualmente, em Mato Grosso apenas a BEST trabalha com a matrícula e orientação de alunos em universidades americanas, canadenses e européias.
 
"O interessante dos intercâmbios é que tem de tudo. Cursos de idiomas, graduação, pós, MBA, ensino médio, para fazer um semestre, um ano letivo ou mesmo só algumas semanas. Há a opção de trabalho conjugado com estudo e passeio. Quanto mais cedo você fechar o curso, melhor é a forma de pagamento", explica Christiane Tafuri, diretora de expansão de novos negócios da BEST.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO