Mato Grosso, 25 de Abril de 2024
Nacional / Internacional

'Mini miss' brasileira embarca para Europa para tentar título internacional

23.10.2014
10:24
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Linda, com a cuia e a faixa de Miss Rio Grande do  Sul na categoria Juvenil
De Santa Cruz do Sul, no Vale do Rio Pardo, a gaúcha Linda Zendja Woldemar, 10 anos, embarca para a Europa nesta sexta-feira (24) para disputar no fim do mês o título de Miss Face of the Globe, que julga o rosto mais bonito do planeta, na categoria Juvenil. Madura e tranquila, apesar da pouca idade, a pequena santa-cruzense vai concorrer com outras 22 meninas estrangeiras e é a única brasileira a participar do concurso.

“Estou ansiosa, mas nervosa não. É mais a expectativa da viagem, de tudo que envolve. Mas acho que participar já é uma honra”, diz em entrevista ao G1. Desde os oito anos de idade, Linda coleciona faixas de concursos de beleza: já são oito guardadas na prateleira do quarto.

"Quando eu era criança, eu desfilava para loja de roupas. Depois comecei a desfilar na passarela, em concurso. Comecei em Santa Cruz e em seguida fui indo a outras cidades. Ganhei o título de Miss Rio Grande do Sul até chegar ao Miss Brasil", lembra, sobre a trajetória trilhada nos últimos dois anos.

No dia 29 de setembro, Linda foi eleita Miss Brasil Universe na categoria Juvenil em cerimônia realizada em São Paulo, também contra 22 candidatas de outros estados brasileiros. Na próxima semana, dividirá a rotina entre Londres e Paris para as etapas do concurso mundial. Serão três dias na capital londrina e outros três na cidade-luz, sede da final em 29 de outubro.

Em busca da coroa, a menina não só cuida da estética. A preparação para o concurso mundial inclui aulas frequentes de inglês, que ela estuda em casa, e treinamento de postura, para fazer bonito na passarela. “Eu tenho vontade de continuar, sim”, comenta, ao vislumbrar um futuro na carreira de modelo.

Admirada com o desempenho da filha, a mãe acha que a menina é quase uma "predestinada". "O nome combina com ela. E ela é uma menina tranquila, equilibrada, carismática, além de ser linda", orgulha-se Elisiani Woldemar, 34 anos.

Ela vai acompanhar a pequena em todas as etapas do concurso na Europa: de avaliações na passarela a jantares de gala, incluindo um passeio na Disneylândia de Paris, onde será a final. "A gente tem expectativa, mas procuro deixar ela à vontade. Nada de pressão. Eu prefiro fazê-la relaxar para, na hora, ela ser natural.  Isso que é importante", conclui a mãe.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO