Mato Grosso, 26 de Abril de 2024
Nacional / Internacional

Moro suspende prazo das alegações finais na ação da Andrade Gutierrez

05.02.2016
16:42
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

O juiz federal Sérgio Moro suspendeu nesta sexta-feira (5) o prazo das alegações finais da defesa no processo que envolve a empreiteira Andrade Gutierrez, alvo da 14ª fase da Operação Lava Jato. A justificativa de Moro é a existência de um "fato relevante superveniente". Ele não explicou qual seria este fato.

A apresentação das alegações finais é o último trâmite do processo antes da sentença do juiz.

Nesta mesma semana, na terça (2), Moro determinou a suspensão do prazo para as alegações finais da defesa na ação penal que envolve a empreiteira Odebrecht, que também foi investigada na 14ª fase da Lava Jato. No caso da Odebrecht, a decisão foi tomada porque, conforme o juiz, a Justiça da Suíça considerou irregular o procedimento de envio ao Brasil de informações sobre contas da empresa que teriam sido usadas para pagamento de propina a diretores da Petrobras.

Andrade Gutierrez na Lava Jato

A Andrade Gutierrez, assim como a Odebrecht, foi alvo da 14ª fase da Operação Lava Jato, deflagrada em junho de 2015.

De acordo com o Ministério Público Federal (MPF), as duas empresas agiam de forma mais sofisticada no esquema de corrupção e fraudes de licitações da Petrobras. Esse diferencial, conforme o MPF, estava no pagamento de propina a diretores da estatal via contas bancárias no exterior.

Desde então, pessoas ligadas às empreiteiras, entre elas Marcelo Odebrecht, presidente afastado da holding Odebrecht S.A, e Otávio Marques de Azevedo, presidente afastado da Andrade Gutierrez, estão detidas no Paraná.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO