Mato Grosso, 20 de Abril de 2024
Nacional / Internacional

Motorista que atropelou grupo que saía de igreja segue desaparecido

10.11.2014
10:02
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Irmão do pastor fala sobre atropelamento na saída de igreja
O motorista que atropelou um grupo de 15 pessoas no Jardim Brasil, na região da Vila Medeiros, Zona Norte de São Paulo, na noite de domingo (9), segue desaparecido. Testemunhas disseram que ele dirigia em alta velocidade e subiu na calçada. Após atingir o grupo que saía de um culto, ele quebrou um dos vidros do veículo e fugiu a pé do local.

Entre os atingidos pelo carro, na Avenida Roland Garros, sete são crianças. Duas das vítimas estavam em estado grave no início da manhã desta segunda-feira (10).

O pastor Washington Pirola, da igreja Visão de Águia, é uma das vítimas graves. Ele está internado na Santa Casa, no Centro de São Paulo, com traumatismo craniano. A mulher e a filha dele também foram atingidas.

A outra vítima grave é um menino de 3 anos que recebe atendimento no Hospital das Clínicas. A mãe e as duas irmãs dele, de 6 e 7 anos, também ficaram machucadas. O pai do garoto se desesperou ao ver o filho mais novo ferido. As outras vítimas foram levadas para os hospitais Nipo Brasileiro, Vereador José Storopollia (Vermelhinho) e Mandaqui.

A Polícia Civil já identificou o proprietário do veículo, mas ainda não sabe dizer se era ele quem estava ao volante no momento do acidente. O motorista seria um estagiário de 31 anos. Os investigadores já sabem que carro não era roubado e que possui pendências com relação à documentação.

No local do acidente, é possível ver as marcas de frenagem. A polícia investiga se ele participava de um racha.

 Uma testemunha disse que, além do motorista, outras duas pessoas estavam no veículo. A Polícia Civil tenta encontrar imagens de câmeras de segurança de imóveis vizinhos que tenham registrado o atropelamento.

Famílias

Nelson Alexandre Martins veio de São Bernardo do Campo, no ABC, quando soube que o irmão, a cunhada e os três sobrinhos tinham sido atingidos. A mais nova é um bebê de seis meses. “Meu irmão falou que saiu da igreja e estava colocando as crianças dentro do carro na hora que gritaram. Ele olhou para trás e viu meus sobrinhos na lateral do carro, o carro entrou e jogou as crianças longe”, contou. A bebê passa bem e toda a família está internada no Hospital Vermelhinho.

O irmão do pastor, o mecânico Alan Kardec, falou sobre o atropelamento. “Terminou o culto e ele veio com esse carro em alta velocidade, perdeu o controle e passou em cima da gente. Deu só para pegar as crianças menores que estavam no chão, o meu irmão estava inconsciente, minha cunhada também. Eles [ocupantes do carro] fugiram”, contou.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO