Mato Grosso, 19 de Abril de 2024
Nacional / Internacional

Mototaxista é preso por guardar cenas de sexo com crianças em celular

17.04.2014
12:04
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

A polícia prendeu, na madrugada desta quinta-feira (17), o mototaxista José de Ribamar Ferreira, de 42 anos, suspeito de abusar sexualmente de menores de idade em Manaus e na cidade de Presidente Figueiredo, a 117 km da capital. Com ele, a polícia encontrou vídeos com conteúdos de sexo praticado com as vítimas. Nas imagens é possível ver crianças e adolescentes em atos sexuais.

A titular da Delegacia Especializada em Proteção a Criança e ao Adolescente (DEPCA), Linda Glaucia, informou que o homem foi preso por volta de 1h da madrugada após ser abordado por policiais na Avenida Passarinho, no Bairro Terra Nova, na Zona Norte de Manaus. "Os policiais estavam fazendo fiscalização de rotina quando abordaram o mototaxista. Ele ficou nervoso e tentava esconder o aparelho celular. Foi quando os policiais encontraram esses vídeos". Ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado à DEPCA.

Segundo a delegada, as imagens podem ter sido gravadas no ano passado. Em depoimento à delegada, o homem afirmou que baixou parte dos vídeos da internet, mas declarou que outras cenas foram feitas durante a ida dele à cidade de Presidente Figueiredo, na "Festa do Cupuaçu", em 2013. O homem afirmou que manteve relações sexuais com uma criança de 8 anos e com uma adolescente de 12. Ele declarou também que a mãe das meninas foi responsável por agenciar as filhas em troca de dinheiro. As vítimas citadas no caso e a mulher devem ser intimadas pela delegada.

De acordo com Linda Gláucia, o crime de armazenar, fotografar vídeo que contém cenas de sexo explícito ou pornográfico de crianças ou adolescentes pode resultar em pena de reclusão de até 4 anos. O delito é afiançável e o valor chega a R$ 4 mil. Até as 9h desta quinta-feira, o mototaxista permanecia detido no distrito policial.

Apesar de afirmar ter mantido relações sexuais com menores de idade, o homem não deve responder por crime de estupro de vulnerável. Segundo a delegada, nas imagens gravadas pelo celular dele não é possível identificar o suspeito.

Um inquérito foi aberto para apurar o caso e a polícia tenta identificar mais vítimas do mototaxista. "Acredito que mais crianças estejam envolvidas. Então, quem passou por situação parecida pode vir aqui na delegacia para denunciar o caso e, se for em Presidente Figueiredo, pode ir até à delegacia da cidade", informou a delegada. A sede da DEPCA fica localizada na Rua 6, Conjunto Vista Bela, no bairro Planalto, na Zona Oeste de Manaus.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO