Mato Grosso, 16 de Abril de 2024
Nacional / Internacional

Músico perde quase 70 kg ao se assustar com fotos em capa de CD

30.03.2015
09:35
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Eider, em foto atual e antiga, respectivamente
O músico Eider Fabrizio, de Sorocaba (SP), não tinha ideia de como seus 174 quilos aparentavam aos olhos das pessoas com quem convivia. Até que, em 2013, para divulgar o segundo álbum de sua banda de pop rock, ele e os outros integrantes do grupo posaram para fotos profissionais. "Vi as fotos e perguntei: 'é assim que vocês me veem? Por que ninguém me falou nada? Eu me via como gordinho, mas não sabia que era tanto'", lembra o jovem, de 32 anos.

Os primeiros sinais de ganho de peso começaram para Eider na pré-adolescência, mas a tendência a engordar é de família. Ele conta que dois dos irmãos tiveram inclusive que fazer cirurgia bariátrica para reverter o quadro de obesidade. "Em casa, era normal ser gordo", afirma o músico, que nunca se submeteu a nenhum procedimento cirúrgico para perder peso.

O negócio da família também não o ajudava a manter o corpo em forma. "Meu pai tinha um bar, e eu comia chocolate e tomava refrigerante o dia todo. Isso sem contar que eu fazia um lanche e comia outro", conta. Na época, ele jogava futebol e lutava caratê, mas nem os esportes evitaram que Eider atingisse a obesidade. "Eu não me aceitava no dia a dia. O fato de ser gordo fazia com que eu me sentisse mal, a ponto de nem querer sair de casa", revela.

Menos 60 quilos em 9 meses

Assustado com a própria aparência, ele "censurou" boa parte das imagens da banda, resolveu mudar de hábitos e emagrecer. Cortou os litros de refrigerante que tomava por dia e passou a comer apenas carnes, ovos, frutas, verduras e legumes. A cada 15 ou 20 dias, fazia um intervalo de cerca de uma semana para comer o que tivesse vontade e, em seguida, voltava à dieta. Para ajudar, começou a caminhar 7 quilômetros por dia e, em nove meses, eliminou 60 quilos.

A dieta se manteve até julho de 2014, quando ele precisou fazer uma cirurgia e ficou seis meses em casa sem se exercitar ou manter o regime. No fim do ano, Eider havia recuperado parte do peso, e resolveu que, no segundo dia de 2015, voltaria a praticar os hábitos saudáveis com os quais vencera a obesidade.

Mais em forma, Eider trocou a caminhada pela corrida e passou a comer um quarto do que comia antes de começar a primeira dieta. "Hoje, é espontâneo, nem consigo comer tanto mais, mas, no começo, foi difícil. Eu me trancava no quarto para não sentir o cheiro de comida e deixava de ir a casamentos e formaturas para não comer", revela o músico.

Agora, com 107 quilos distribuídos em 1,89 de altura, ele se diz quase realizado. "Ainda pretendo chegar a 90 kg, mas já estou muito feliz. Eu sempre disse que não ligava para o meu peso, mas depois, ficava pensando no assunto. A pessoa pode não se abalar, mas bater no peito e dizer 'sou muito feliz gordo', duvido. Hoje, eu estou muito mais confortável comigo mesmo. Eu me aceito", declara Eider.

Sucesso e incentivo

Eider admite que a dieta que fez, restritiva e sem acompanhamento profissional, foi arriscada, e não aconselha ninguém a fazer igual. Porém, ele enaltece a mudança de hábitos, a persistência e a realização pessoal. "Eu tinha todas as desculpas do mundo para ficar do jeito que eu estava e poderia ficar esperando uma situação ideal para começar a dieta, mas não esperei. É claro que eu gostaria de poder apertar um botão e perder vários quilos, mas não posso, e sei que, o que eu quero, só depende de mim", declara o músico.

Com a autoestima lá em cima, Eider também começou a fazer mais sucesso com as mulheres. "Não sei se as mulheres que tinham preconceito ou se eu que não me aceitava e agia de forma diferente com elas, mas, hoje, eu tenho uma aceitação muito maior. Por que você acha que eu virei músico? Componho músicas inspirado em todos os amores que não deram certo", brinca o jovem.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO