Mato Grosso, 28 de Março de 2024
Nacional / Internacional

'Nesta campanha, está se jogando tudo ou nada', diz Neca Setubal

22.09.2014
15:01
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • A socióloga Neca Setubal conversa com jornalistas em Brasília
Pivô de uma das polêmicas entre as campanhas presidenciais de PT e PSB, a socióloga Neca Setubal, uma das coordenadoras do programa de governo de Marina Silva, criticou nesta segunda-feira (22) o tom adotado pelos candidatos ao Palácio do Planalto. Segundo Neca, que é herdeira e acionista do banco Itaú, "está se jogando tudo ou nada" na corrida presidencial deste ano.

"Vocês da imprensa dizem que a pancadaria vai aumentar [na reta final da campanha]. Vai ser puxado, essas duas semanas vão ser puxadas. Até porque nessa campanha está se jogando tudo ou nada", disse Neca a repórteres, durante um evento de campanha de Marina no Distrito Federal.

Neca Setubal foi alvo de críticas da campanha do PT por sua relação pessoal com Marina Silva. No último dia 9, a presidente Dilma Rousseff, candidata do PT, chegou a dizer que não tem banqueiro a apoiando nem a sustentando.

Marina Silva rebateu as declarações da candidata petista ao afirmar que o PT não "satanizava" sua assessora na época em que ela atuou na campanha do prefeito paulistano Fernando Haddad, eleito pelo PT. A candidata do PSB disse no dia 10 deste mês que, em meio às eleições de 2012, Neca era tratada pelo partido como "educadora", e não como "banqueira".

Na mesma entrevista, a ex-senadora destacou que, na campanha de 2010, quando estava no PV e disputou a Presidência contra Dilma pela primeira vez, a petista foi quem mais recebeu doações do banco Itaú.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO