Mato Grosso, 19 de Abril de 2024
Nacional / Internacional

Nomes inusitados de candidatos a deputado chamam atenção no TO

01.08.2014
09:11
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

As eleições de outubro devem ser disputadas por candidatos que registraram nomes de campanha bastante inusutados. Concorrentes como O Homem da Jumenta Teimosa (PPL), Orlando Cannabis (PCdoB) e Branquinho do Araras (PT) estão na corrida pelas vagas na Assembleia Legislativa.

O G1 entrou em contato com alguns deles para entender o motivo pelo qual eles resolveram usar estes 'nomes de guerra'. Sansão Soldado de Cristo, candidato a deputado federal pelo PHS, disse que ele escolheu este nome para levantar bandeiras. Ele é ex-soldado da Polícia Militar e pastor evangélico, e como estas são as causas que ele defende, o candidato decidiu usá-las no nome que será registrado na urna.

Justificativa semelhante apresentou Marinaldo, o Homem da Vassoura, que está no pleito pelo PT. Ele contou que o apelido vem de um protesto que ele realizou contra um adversário político na região norte do estado. Ele fixou uma vassoura no teto do próprio carro poque o rival havia sido absolvido em um processo de cassação. Desde então, os eleitores da região o conhecem como o Homem da Vassoura.

Além deles, ainda estão inscritos no pleito, os candidatos Chunda (PT), PX (PPS) e Mão Branca (PSOL). No geral, os apelidos são usados para gerar identificação com o eleitor e divulgar nomes pelos quais eles são conhecidos. O grande mistério é saber se as alcunhas serão mantidas, caso algum deles consiga uma cadeira no parlamento do Tocantins.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO