Mato Grosso, 25 de Abril de 2024
Nacional / Internacional

Novos focos de incêndio atingem restaurante no Centro do Rio

21.01.2015
14:47
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Incêndio atingiu restaurante no Centro do Rio
Novos focos de incêndio voltam a atingir o restaurante na Rua Luís de Camões, no Centro do Rio. O estabelecimento começou a pegar fogo no início da manhã desta quarta-feira (21) deixando cinco pessoas feridas. Dois caminhões do Corpo de Bombeiros permancem na área tentando controlar as chamas.

De acordo com os bombeiros, o fogo iniciou na cozinha do restaurante. Pela manhã, os bombeiros retiraram oito cilindros de gás do local. Duas vítimas sofreram queimaduras de segundo grau e estão internadas em estado grave.

Comerciantes do centro contam que botijões de gás explodiram dentro do restaurante. "Foi primeiro um barulho enorme, e depois várias explosões. Os Bombeiros demoraram muito pra chegar, uns 20 minutos. E isso porque os seguranças chamaram", disse Poliana Bittar, vendedora que estava na loja no momento da explosão. 

"Foi uma explosão muito grande e um cheiro de gás horrível, que continua até agora,14h", disse Maria Cláudia Jimenez, vendedora.

O fogo foi controlado, mas por volta de 12h o incêndio recomeçou, com a fumaça saindo pelo lado do prédio que fica na Praça Tiradentes. "Só quando acontece alguma coisa grave que tem fiscalização", lamentou Evelyn Marques, atendente de uma lanchonete na Praça.

As causas do segundo incêndio ainda não foram esclarecidas pelo Corpo de Bombeiros. A área em torno do restaurante foi isolada para o combate às chamas. Ao lado do restaurante funciona lojas de produtos carnavalescos.

Segundo o Hospital Municipal Souza Aguiar, Marli Almeida, de 62 anos, e Luiz Henrique S, de 22 anos, sofreram queimaduras de segundo grau e estão internados em estado grave. Sandra Nunes, de 59 anos, também sofreu queimaduras de segundo grau, mas tem o estado estável. Já Tânia Santana,  de 27 anos, e Maria Apablaza, de 60 anos, sofreram uma queda e passam por avaliação no setor de trauma da unidade hospitalar.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO