Mato Grosso, 19 de junho de 2013
.:: Publicidade
Nacional

Pacientes esperam mais de 6 horas por atendimento médico no ES

Em 17 de agosto de 2012 as 08h43

Estudante contou que só foi atendida após desmaiar na sala de espera.
Prefeitura de Cariacica disse que o movimento foi maior do que o normal.

Fonte: G1

http://www.expressomt.com.br/nacional-internacional/pacientes-esperam-mais-de-6-horas-por-atendimento-medico-no-es-27159.html

Crédito: Reprodução/TV GazetaEstudante contou que só foi atendida após desmaiar na sala de espera.

Pacientes esperaram mais de seis horas para conseguirem atendimento médico no Pronto Atendimento (PA) de Itacibá em Cariacica, na Grande Vitória, nesta quinta-feira (16). Uma estudante contou que só foi atendida após desmaiar na sala de espera. A prefeitura do município informou que cinco médicos estavam trabalhando no plantão, mas o movimento foi muito grande, maior do que o normal.

“Fiquei esperando seis horas. Depois que eu desmaiei, eles me colocaram para dentro e fui atendida”, contou a estudante Luane Mello.

A situação foi a mesma com o ajudante de pedreiro José Fernandes Batista. “Estou com dor no peito, estou tonto e minha garganta está seca. Ninguém dá explicações, estão chamando as pessoas que chegaram na parte da manhã. Depois a pessoa morre e nada acontece. Isso é um absurdo”, desabafou José Fernandes.

Grande demanda
A prefeitura de Cariacica informou que cinco médicos estavam trabalhando no plantão, mas o movimento no Pronto Atendimento foi muito grande, maior do que o normal. Por esse motivo, segundo a prefeitura, o atendimento prioritário foi dado aos pacientes em estado mais grave, ocasionado à demora em alguns casos.



Comentários

Topo

© ExpressoMT (2008 - 2013) - Todos os direitos reservados.

Fale conosco| Seja um parceiro| Quem somos| Mapa do site