Mato Grosso, 23 de Abril de 2024
Nacional / Internacional

Padilha promete construir três hospitais para o idoso em SP

29.09.2014
15:38
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Padilha conversa com paciente em hospital no Centro de SP
O candidato ao governo de São Paulo pelo PT, Alexandre Padilha, disse nesta segunda-feira (29) que, se eleito, irá construir três hospitais específicos para o idoso. As propostas foram feitas durante o lançamento de seu programa de governo para a terceira idade, que, de acordo com Padilha, tem três eixos principais: saúde, educação e segurança.

"Quero construir três grandes centros de referência, que São Paulo não tem. Um na capital, um na região metropolitana e um no interior”, disse. Os hospitais terão cuidados específicos para o idoso e leitos de longa permanência. Segundo o petista, os idosos poderão encontrar especialidades como geriatria, neurologia, ortopedia, fisioterapia.

Para a educação, o candidato quer expandir a Universidade Aberta e também levar o Pronatec para a terceira idade. "Tem muito idoso que quer aprender uma nova profissão, ter um novo certificado, abrir um comércio."

O lançamento foi feito em visita à Unidade de Saúde Básica (UBS), Doutor Humberto Pascalli, em Santa Cecília, onde Padilha ouviu críticas dos pacientes. "Aqui precisa melhorar porque não tem nem AS [aspirina]", disse uma idosa ao candidato.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO