Mato Grosso, 25 de Abril de 2024
Nacional / Internacional

Padilha propõe aumentar compra direta de produtores agrícolas

20.09.2014
05:12
FONTE: g1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Candidato fez uma passeata com representantes do partido e de sindicalistas
O desenvolvimento agrário foi o foco das propostas do candidato ao governo do Estado de São Paulo pelo PT, Alexandre Padilha, em visita a Presidente Prudente, na tarde desta sexta-feira (19). Ele propôs que escolas, presídios e hospitais comprem os alimentos diretamente dos produtores rurais. Durante a passagem pelo município, o petista ainda caminhou pelo Calçadão da Maffei e fez corpo a corpo com comerciantes, professores, sindicalistas, agricultores, bem como assentados e integrantes do Movimento Sem Terra (MST).

Conforme Padilha, a agricultura familiar é o meio que mais pode gerar empregos no Estado de São Paulo e deve ser valorizada. Ele se comprometeu a realizar melhorias e prestar auxílio aos produtores rurais para “transformar a região em potência da agricultura e retirar a visibilidade de depósito de presídios”.

Entre os focos do plano de governo, Padilha também citou que retomará a assistência técnica para o produtor rural, de modo que os agricultores consigam melhorar a qualidade dos alimentos e serviços.

Em discurso, o petista também se comprometeu a criar centros de distribuição e armazenamento para as produções rurais. Ele destacou que as parcerias com o governo federal devem ser reforçadas para facilitar a disponibilização de créditos a este setor.

Outras propostas pontuadas pelo petista foram a redução do valor dos transportes, dos pedágios nas estradas e das contas de energia; a retomada do trem de carga e de passageiros, com o intuito de “baratear a vida das pessoas”; além de “criar nesta região uma zona especial onde possa reduzir impostos e fixar indústrias e empregos”.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO