Mato Grosso, 18 de Abril de 2024
Nacional / Internacional

Padre Ton promete criar 'bolsa' para manter médicos no interior de RO

24.08.2014
05:22
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Padre Ton foi o quinto da série de entrevistas ao G1
Padre Ton (PT) foi entrevistado, neste sábado (23), na quinta e última rodada de sabatinas ao vivo com os concorrentes a governador no G1 Rondônia. O candidato disse que, caso eleito, criará uma bolsa para manter médicos em cidades do interior do estado.

Saúde

O candidato propôs a criação de uma bolsa para manter médicos nos municípios do interior como forma de descentralizar a saúde. "Esse programa incentivará os médicos especialistas para trabalhar nos hospitais polos no interior. Para que as pessoas não continuem vindo para a capital e morrendo nos corredores dos hospitais", afirmou.

Saneamento

Questionado sobre como iria resolver o problema da falta da rede de esgoto e água tratada no estado, Padre Ton afirmou que irá implementar um programa de coleta e tratamento de esgoto em parceria com o Goveno Federal. O candidato disse ainda que, caso eleito, irá criar um departamento para poder administrar os recursos.

Oposição

O candidato foi indagado sobre como agiria em um possível cenário com maioria de oposição na Assembleia Legislaiva, Padre Ton afirmou que a situação não teria problema, pois construiria um governo de coalisão e diálogo para garantir a governabilidade.

Sistema prisional

Padre Ton certificou que, se eleito, irá criar mais vagas em prisões construindo novos presídios. Além disso, o candidato comentou ainda que pretende fortalecer a Defensoria Pública. "Nós temos várias comarcas sem defensor público. Vamos criar também um programa para fazer parcerias com empresas, onde o próprio preso vai poder trabalhar em obras do governo e da iniciativa privada", disse.

Perfil

Mariton Benedito de Holanda, conhecido como Padre Ton, nasceu no município de Oeiras, no Piauí. Estudou Filosofia e Teologia na Universidade de São Francisco em São Paulo. Em 1998, foi ordenado padre e deu início à carreira política seis anos depois. Foi eleito em 2004 prefeito de Alto Alegre dos Parecis, sendo reeleito em 2008. Em 2010, foi eleito deputado federal por Rondônia.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO