Mato Grosso, 20 de Abril de 2024
Nacional / Internacional

Pai diz que siamês sobrevivente ainda não perguntou do irmão que morreu

03.03.2015
09:56
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Pai diz que ainda não contou a filho sobre morte do irmão
O professor Delson Brandão, pai dos gêmeos separados no Hospital Materno Infantil (HMI), em Goiânia, disse nesta segunda-feira (2) que o filho sobrevivente, Heitor Ledo Rocha Brandão, de 5 anos, não perguntou mais do irmão, Arthur Ledo Rocha Brandão, após sua morte. Em um texto postado em uma rede social, ele diz acreditar que o filho "sabe ou sente" que o irmão não está mais ali e que só vai contar o que ocorreu quando Heitor questionar onde está o irmão.

Delson afirma que desde o primeiro momento em que recuperou os sentidos após entrar na UTI, Heitor sempre "procurava ou esticava o pescoço para olhar o irmão dormindo na cama ao lado". Porém, desde a última sexta-feira (27), quando Arthur morreu em decorrência de duas paradas cardíacas, isso não ocorre mais.

"Nós ainda não falamos com ele sobre isso. Mas estranhamente, depois que o Arthur foi para o outro plano, ele (Heitor) não pergunta nada sobre o irmão. Não olha pra cama ao lado. Hj quando as enfermeira retirou (sic) a cama ele não arrisca o olho pro canto vazio. Acredito que ele sabe ou sente que Arthur está ali e ele se recusa a perguntar para não ouvir a verdade que será dolorida. Só iremos falar quando partir dele a pergunta: " pain, mãeinha? Kd Arthur?" Ai sim vamos falar com ele. Do contrário não falaremos nada", afirma em post publicado em rede social.

Segundo boletim médico divulgado nesta tarde, Heitor permanece em estado grave, respirando com auxílio de oxigênio inalatório. Ele se alimenta através de uma dieta líquida e não tem previsão de alta.

Apesar disso, a recuperação ocorre dentro do esperado. O pai até postou uma foto dando água para o filho. "Minha angústia acabou quando vc me pediu água e eu lhe dei pra acabar com sua sede. Obrigado Jesus!", diz.
Segundo o cirurgião pediátrico Zacharias Calil, que acompanha os gêmeos desde o nascimento, apenas uma questão preocupa a equipe médica.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO