Mato Grosso, 29 de Março de 2024
Nacional / Internacional

Parlamentares elogiam medidas econômicas e fiscais anunciadas pelo governo

25.05.2016
10:16
FONTE: Portal Brasil

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Senador Cássio Cunha Lima

A proposta de reduzir os gastos públicos apresentada pelo presidente interino Michel Temer, nesta terça-feira (24), agradou aos parlamentares da base aliada do governo. Em breve, o Executivo federal enviará para o Congresso uma Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que estabelecerá um teto para o crescimento das despesas do governo. 

O líder do DEM no Senado, Ronaldo Caiado (GO), que participou da apresentação feita pelo presidente, afirmou que as mudanças serão discutidas pelo Legislativo e avaliou que o cenário é favorável para a aprovação das medidas. 

"As medidas são extremamente palatáveis. Elas são possíveis, sim, de serem aprovadas dentro de um cronograma rápido. Não é nada absurdo, pelo contrário. São medidas que vão conter essas situações que levaram o Brasil a esse caos."

A devolução, pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), de pelo menos R$ 100 bilhões ao Tesouro Nacional, também foi elogiada pelos senadores. O líder do PSDB no Senado, Cássio Cunha Lima (PB), afirmou que esse recurso ajuda a garantir a continuidade dos programas sociais. 

"O BNDES estará tão somente devolvendo ao Tesouro Nacional e, consequentemente, ao povo brasileiro, o povo pobre, que precisa ter preservado o Bolsa Família, resgatado o seguro-defeso", disse Cunha Lima.

Em relação à reforma da Previdência, que está sendo discutida com representantes da sociedade e centrais sindicais, o deputado Paulinho da Força (SDD-SP) considerou que o governo federal adota o procedimento adequado ao dar espaço para a população opinar sobre o assunto. 

"Estamos falando da vida de milhões de pessoas. Não só daqueles que estão trabalhando, mas também daqueles que estão aposentados. Não poderia, de um dia para outro, ter uma reforma que mexesse com os direitos dos trabalhadores. Essa reafirmação do presidente, de que vai fazer uma reforma da previdência, mas discutida com as centrais sindicais, para nós, foi muito importante", afirmou o deputado. 

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO