Mato Grosso, 19 de Abril de 2024
Nacional / Internacional

Partidos formalizam renúncia de candidatos ao governo de Alagoas

29.07.2014
11:30
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Os partidos que estavam na disputa pelo governo de Alagoas e que viram seus candidatos desistirem do pleito na última semana formalizaram o pedido de renúncia no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) na sexta-feira (25).

 Segundo informou a assessoria de comunicação do TRE, os pedidos ainda serão julgados. Por ora, as candidaturas de Eduardo Tavares (PSDB) e Jeferson Piones (PRTB) ainda permanecem válidas.

Em paralelo à espera pelo julgamento do pedido, os partidos têm 10 dias, contados a partir da data em que foi formalizada a desistência, para apresentar um novo nome para a disputa pelo cargo majorítário.

A executiva do PSDB em Alagoas se reuniu na última semana para discutir se vai anunciar um novo candidato ou se desistirá da disputa. No entanto, segundo a assessoria de comunicação do partido, nada foi definido.
Por meio de nota, Tavares justificou a falta de apoio partidário como motivo para abrir mão da candidatura. "Diante das limitações impostas pela falta de estrutura para a campanha eleitoral e apoio partidário, foi preciso reconhecer a hora de recuar", lamentou.

Já o dirigente do PRTB em Alagoas, Adeilson Bezerra, sinalizou que o partido não deve apresentar novo nome para a disputa ao governo do Estado. O motivo da desistência de Jeferson Piones, ainda segundo Bezerra, seria a incompatibilidade de horários das atividades que ele cumpre como professor e consultor do Senac com a agenda de campanha.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO