Mato Grosso, 26 de Abril de 2024
Nacional / Internacional

Pezão diz que RJ tem capacidade financeira para contratar mais PMs

02.09.2014
14:56
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Pezão caminhou pelo Morro Santa Marta nesta terça-feira (2)
O candidato à reeleição ao governo do Estado do Rio, Luiz Fernando Pezão, garantiu, nesta terça-feira (2), que vai ampliar ainda mais o número de policiais nas UPPs e batalhões e afirmou que o estado tem capacidade financeira para gerir esse custo.

“Quando nós assumimos, o orçamento do estado era de R$ 33 bilhões e hoje é de R$ 84 bilhões. O crescimento do estado está contratado, agora é continuar. Ninguém está prometendo o que não pode cumprir”, afirmou Pezão, destacando que a segurança pública continua a ser a prioridade do seu governo.

Além de expandir o número de Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs) e contratar mais 11 mil policiais, o candidato promete reforçar os batalhões e as regiões da Baixada Fluminense, São Gonçalo e a Zona Oeste do Rio. Mas a gente precisa capacitar cada vez mais esse policial. Fazer a academia das UPPs, que eu me proponho a fazer no próximo mandato", afirmou Pezão, destacando que a meta é chegar a 60 mil policiais.

Sobre a possível fraude na realização do concurso para a Polícia Militar realizado no último domingo, o atual governador alegou que é preciso apurar os fatos para identificar se de fato houve ou não falha na fiscalização do exame. “São 106 mil inscritos, vamos apurar com calma e ver se procede. Claro que se tiver erro, se tiver falha, nós vamos corrigir. O que a gente não pode fazer é deixar de realizar o concurso”, alegou o candidato à reeleição.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO